Willa, A garota da floresta é mais que uma fantasia infantil-juvenil. É uma leitura cativante que mostra a importância da natureza e do respeito ao próximo.
SINOPSE: Quem é essa garota querendo desafiar o mundo? Willa é uma garota da floresta que sai à noite para buscar mantimentos para o seu clã. Sua missão é entrar escondida nas cabanas das pessoas e pegar o que eles têm em excesso. É uma tarefa arriscada ― se for apanhada será o seu fim. O povo do dia mata tudo o que não conhece, foi o que sempre ouviu. Numa noite, quando retorna para a sua comunidade, Willa começa a questionar aquele modo de vida, os furtos, a que era obrigada, e vai descobrindo que nem todas as pessoas do povo do dia são ruins e nem todos em sua comunidade são bons. Então muitos dos ensinamentos que recebeu desde a infância começam a desmoronar.
Willa desde cedo aprendeu a ser forte e sozinha. Ela vive com sua avó nas montanhas do alto da floresta. Seu povo sofre muito com o frio e desde cedo as crianças de seu clã são ensinadas a invadir casas para roubar.
Mas um certo dia, após ser ferida e fugir do socorro de uma pessoa do povo do dia, Willa fica confusa e ao voltar para o seu clã, percebe que pode ter sido enganada e que tanto o seu povo quanto o povo do dia, podem ser mais parecidos do que imaginam. Afinal, Willa cresceu acreditando que o "povo dia" desmatam as florestas e destrói tudo que toca, mas percebe que o seu povo – os Faeran –, são tão gananciosos e malvados quanto o povo do dia.
Sozinha no mundo e sem saber o que pensar sobre tudo isso, Willa decide descobrir a verdade e quer mais ser enganada.
O QUE EU ACHEI:
Willa me cativou logo de cara com sua coragem. Ela é uma personagem que apesar de tudo não se deixa levar, tem uma personalidade forte mas seu coração é enorme e cheio de empatia, para qualquer povo que seja.
A trama traz a mensagem da importância da preservação ambiental e como o desmatamento está destruindo o lar de tantos seres que necessitam da floresta e tudo, causado pela ganância.
"A dormência na escuridão lhe dava uma espécie de conforto que a visão do mundo não proporcionava. O mundo era muito doloroso, muito vazio, muito cheio de pensamentos para suportar."
Willa, foi uma grata surpresa pra mim. Foi uma leitura envolvente, cativante e cheia de ação, mas acima de tudo foi uma leitura com mensagens importantes e com um final que nos enche de esperança.



Nenhum comentário:
Postar um comentário