[RESENHA] HQ: LAURA DEAN VIVE TERMINANDO COMIGO - MARIKO TAMAKI e ROSEMARY VALERO-O CONNELL | @INTRINSECA

 


Laura Dean vive terminando comigo é uma HQ que me chamou atenção desde o lançamento. A HQ foi vencedora em três categorias no Eisner Awards (maior prêmio do universo dos quadrinhos) e agora se tornou a HQ que com certeza irei reler várias vezes.

SINOPSE: Faz quase um ano que Freddy está apaixonada por uma menina chamada Laura Dean. Mas ela não imaginava que um namoro poderia ser tão complicado…
Freddy Riley só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O dia em que começaram a namorar foi o melhor de sua vida, mas agora parece apenas uma lembrança distante. Laura Dean é popular, engraçada e MUITO LINDA… mas também pode ser insensível e bem cruel. O relacionamento cheio de idas e vindas deixa Freddy desnorteada, e seus amigos não entendem por que ela sempre aceita reatar. A situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy está se despedaçando em câmera lenta, e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre.

As premiadas Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell dão vida a uma narrativa delicada e pungente sobre o amor na adolescência, nos convidando a imaginar o que acontece quando deixamos para trás os relacionamentos tóxicos e abrimos espaço para relações que nos fortalecem. Laura Dean vive terminando comigo venceu três Eisner Awards, maior prêmio do universo dos quadrinhos, nas categorias Melhor Roteirista, Melhor Artista e Melhor Publicação Para Adolescentes. 

A PREMISSA:
Laura Dean é linda e popular, namora Freddy há quase um ano. Freddy é perdidamente apaixonada por Laura, mas o relacionamento das duas é o famoso relacionamento "Ioiô" pois Laura vive terminando e traindo Freddy.

Os amigos de Freddy não aguentam mais vê-la sofrendo e não conseguem entender porque Freddy sempre aceita voltar com Laura. Este relacionamento está acabando com a autoestima e a vida social de Freddy e depois de ir em uma vidente, ela recebe um conselho que pode finalmente mudar a forma com que vê este relacionamento.

O QUE EU ACHEI:
Laura Dean vive terminando comigo é uma HQ LGBTQ+ que me conquistou do início ao fim com suas lindas ilustrações rosa, preto, cinza e branco. Laura Dean é uma personagem detestável, uma namorada tóxica e egoísta, eu torci muito para que Freddy conseguisse sair deste relacionamento.

Gostei muito da forma com que a autora abordou a questão dos relacionamentos tóxicos na adolescência, e aliás mostrando que em relacionamentos LGBTQ+ também pode ter pessoas abusivas. Os amigos de Freddy não ficam pra trás, afinal, ao longo da trama eles contribuem bastante para o amadurecimento de Freddy, já que ela percebe que por causa de Laura, está se tornando uma péssima amiga também.

Laura Dean vive terminando comigo é uma linda HQ sobre relacionamentos na adolescência, amadurecimento, autoconfiança e amizade.

Demorei pra conseguir comprar porquê não estava disponível na Amazon, mas assim que ficou, corri pra comprar e cada minuto de espera valeu a pena. Com certeza vou reler sempre que puder!

Titulo: Laura Dean vive terminando comigo
Autor(a):  Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O Connel
Editora: Intrinseca
Gênero: Romance/Romance LGBT/HQ

Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon


5 comentários:

  1. Oi Jaqueline.

    Eu não conhecia Laura Dean vive terminando comigo e através da sua opinião gostei de saber que é uma linda HQ que aborda assuntos sobre amadurecimento, autoconfiança e amizade. Com certeza quero conferir melhor essa HQ. Sua dica está anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Fiquei surpresa em ver que é uma HQ! Jurava por tudo que era um livro hahahha interessante as temáticas abordadas na história, e achei pertinente diversos deles. Estou curiosa, até porque vejo que é uma obra MUITO bem premiada, então acho que tem tudo para me conquistar. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos elogios para essa HQ e achei a premissa dela muito interessante, especialmente pelos temas que aborda. Achei lindo que as ilustrações são em preto, cinza, branco e rosa, achei uma combinação bem legal. Infelizmente, HQ é um estilo de leitura que não funciona para mim, por isso não pretendo ler. Mas amei a resenha e acho que para quem curte HQ parece ser uma ótima indicação e fiquei feliz de ver que você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jaque!
    Muitas pessoas estão comentando sobre essa HQ, eu fico dividida entre a vontade de ler e talvez não conseguir me envolver com os personagens, pq com certeza eu ficaria muito puta com a Laura Dean! hahahah
    Mas quero sim dar uma chance um dia!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaqueline, tudo bem?
    Dificilmente vejo HQ's abordando relação tóxica abusiva entre pessoas LGBTQIA+, por isso gosto muito quando surge algo assim. Porque acredito que devemos ter a consciência de que pessoas tóxicas e abusivas não são exclusividade dos heterossexuais. Pois todos têm defeitos e podem ter atitudes muito feias.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir