"Espere até me ver de coroa" é o livro de estreia da autora e posso dizer que ela já começou arrasando. A obra é cheia de representatividade, leve e rápida.
SINOPSE: Liz Lighty sempre achou que fosse negra, pobre e estranha demais para brilhar em sua pequena cidade rica e obcecada por festas de formatura. Mas tudo bem, porque ela tem um plano: estudar na renomada Pennington College, onde fará parte de sua conhecida orquestra e, eventualmente, se tornará médica. No entanto, quando Liz descobre que não pode mais contar com a ajuda financeira que esperava, seus planos vão por água abaixo – até ela ser lembrada da bolsa de estudos que sua escola oferece para o rei e a rainha da festa de formatura.
Não há nada que Liz odeie mais do que ser o centro das atenções. Ela não quer ter sua vida exposta nas redes sociais, lidar com concorrentes do nível Meninas Malvadas e ser obrigada a participar de uma série de eventos humilhantes. Mas ela está disposta a fazer o que for preciso para estudar em Pennington.
A única coisa que torna tudo levemente suportável é a nova garota da escola, Mack. Ela é inteligente, engraçada, e tão estranha quanto Liz. Mas Mack também está na disputa pelo título de rainha.
Será que se apaixonar pela concorrência impedirá Liz de conseguir a coroa... ou a colocará direto em sua cabeça?
A PREMISSA:
Liz Lighty é uma jovem negra, queer, que se esforçou a sua vida inteira para entrar na renomada Faculdade Pennington e seguir os passos de sua mãe. Mas quando sua inscrição é recusada, ela vê seu sonho ir por água abaixo. Decidida a não abrir mão deste sonho tão facilmente, ela acaba decidindo concorrer a rainha do baile da escola, que concede como prêmio ao rei a a rainha, uma ajuda financeira.
Para conseguir ganhar este concurso, Liz conta com a ajuda de suas amigas, mas ainda terá que se esforçar muito para conquistar o prêmio e se apaixonar por Amanda – outra competidora –, pode deixar seu coração dividido entre o amor e seu sonho.
O QUE EU ACHEI:
Eu arrisco dizer que "Espere até me ver de coroa" tem tudo que eu gosto de ver em um romance: personagens principais e secundários apaixonantes, um romance que aquece o nosso coração, amizades e claro muita representatividade.
“Eu nasci realeza. Tudo o que eu precisava fazer era escolher minha coroa.”
Liz Lighty é uma garota fora dos padrões, mas outra coisa que eu gostei muito nesta trama foi ver a Liz amadurecendo e percebendo que ela é perfeita e amada do jeitinho que ela é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário