[Resenha] A maldição do mar - Shea Ernshaw | @galerarecord

 



A maldição do mar é uma daquelas leituras que te prende mas de forma diferente e sútil. Uma maldição, e uma cidadezinha que sofre com ela há mais de dois séculos. Se preparem, pois o verão em Sparrow chegou.

SINOPSE: Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar?
Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor.

Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultando em um thriller sobrenatural inesquecível.


A PREMISSA:
Há duzentos anos atrás, três irmãs foram jogadas ao mar acusadas de bruxaria em uma pequena cidade chamada Sparrow. Desde então surgiu uma lenda de que todo ano, no início do verão estas três irmãs retornam, tomando os corpos de outras garotas para conseguir se vingar do povo desta pequena cidade, atraindo garotos para o fundo do mar.

Quando Bo, um forasteiro chega na cidade, Penny decide ajudá-lo. Mas os dois guardam grandes segredos que podem vir a tona. O verão é uma época temida por todos na cidade, e até o fim desta estação, nenhum garoto está a salvo em Sparrow.

O QUE EU ACHEI:
A maldição do mar é uma leitura envolvente que conseguiu me cativar logo no início. E tudo isso se deve não só pela escrita fluída da autora mas também pela ambientação da trama que traz uma atmosfera cativante de mistério, magia, vingança e até romance.

Confesso que os plots da trama não me surpreenderam mas a autora conseguiu me conquistar de um jeito que nem liguei para isso. Simplesmente, foi uma leitura que me encantou e me transportou para a cidade de Sparrow, com o mar bem pertinho e o medo da maldição que já está viva nesta cidade há mais de dois séculos.

Por fim, A maldição do mar é uma fantasia gostosa de ler. Minhas pequenas ressalvas quanto a está obra não conseguiram tirar o brilho dela pra mim. E se você gosta de uma boa fantasia e ainda mais se for livro único, com certeza vai gostar também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário