[Resenha] Entre mundos - Pedro Ivo & Rodrigo de Oliveira | @faroeditorial


E você pudesse falar com os mortos?

Conseguir se comunicar com os mortos pode ser maravilhoso, ainda mais para quem quer entrar em contato com um ente querido que já se foi. Mas isso também pode trazer muitos perigos.


SINOPSE: E se você pudesse falar com os mortos? Juntando peças de diversos equipamentos, Rubens, um engenheiro eletrônico bastante criativo, criou um protótipo de smartphone. Ao ligar, ele capta vozes estranhas como se fossem ondas de rádio, até notar algumas falas bastante perturbadoras... É quando percebe que seu invento ultrapassou as fronteiras entre vivos e mortos. O aparelho faz uma ponte com o além. Rubens então reúne amigos e decide explorar o invento – afinal, quem não gostaria de contatar com algum ente querido que se foi? Se aperfeiçoado, o aparelho pode torná-los milionários. Mas quem disse que o controle das comunicações estaria nas mãos dos vivos? O grupo se vê encurralado quando as mensagens agradáveis dão lugar a um contato agressivo, perigoso, vindo de seres inconcebíveis para a mente humana. Como se tivesse aberto uma espécie de portal, aquele que seria a invenção do século começa a promover um caos nas vidas do grupo, sinalizando o seu poder destruidor.


Rubens perdeu o pai há um ano e desde então sofre com a dor do luto. Ele é um engenheiro eletrônico muito inteligente, então em um feriado prolongado e sem nada pra fazer decide criar um celular juntando peças de outros equipamentos. Mas o que ele não imaginava é que esse celular seria diferente de tudo já criado: o aparelho pode captar vozes do além e cria uma comunicação entre o mundo dos vivos e dos mortos.

"(...) O passado pode estar morto e enterrado, mas ele está mais vivo do que nunca."

Feliz com sua invenção, Rubens mostra o aparelho para seus amigos e eles percebem que além de ficar ricos com o aparelho, com certeza a invenção poderia ajudar muita gente e até solucionar crimes. Só que essa invenção não pode cair nas mãos erradas, afinal, algo tão grande pode colocar a vida desses amigos em risco.


Eu poderia ficar horas teorizando sobre o que acontecesse com os seres humanos após a morte. Então "Entre mundos" foi uma leitura que me chamou atenção logo de cara porque, acredito que a curiosidade sempre venceria o medo, e uma invenção como essa mudaria tudo, se fosse real é claro!

Entre mundos de Rodrigo de Oliveira e de Pedro Ivo, é um thriller nacional cativante e cheio de ação. Um livro que ainda nos faz refletir sobre a ganância humana e que nos prende, trazendo uma trama com personagens que possui dilemas importantes, momentos e perdas do passado, que os fazem entender a importância dessa invenção.

Foi realmente uma leitura viciante e fluída e que me deixou um bom gancho para o próximo volume, que já estou ansiosa para ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário