Charlie Donlea pra mim, é sem dúvidas um dos melhores autores de suspense atualmente. E neste quinto livro, ele veio mostrar mais uma vez que não brinca na hora de criar histórias espetaculares, recheadas de reviravoltas.
SINOPSE: SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
Um ano atrás dois estudantes de uma escola de elite foram assassinados, dentro de uma casa antiga que fica nos fundos da instituição, que os alunos usam para se encontrar e para fazer um jogo de iniciação chamado "O homem do espelho". Aparentemente o caso foi encerrado após a condenação de um professor. Mas um ano após o massacre muitas coisas estranhas ainda acontecem e muitas dúvidas sobre o caso permaneceram.
Porém um podcast revive o caso e traz a tona uma dúvida: Se o assassino foi preso porque coisas estranhas ainda acontecem? E porque os jovens que sobreviveram aquele massacre estão voltando para essa casa para se suicidar?
Quando Rory Moore e Lane Philips entram no caso, um emaranhado de pistas e novidades sobre o caso aparecem. Afinal, quem está por trás de todas estas mortes?
O QUE EU ACHEI:
Nunca saia sozinho é um suspense que me fez perder o sono, que livro eletrizante! Senti que o autor conseguiu me prender e me fazer criar várias teorias, fazendo até que eu tivesse convicção de como essa história terminaria, e no fim, conseguiu me surpreender e me enganar direitinho.
Aqui neste livro encontramos novamente Rory Moore e Lane Philips, dois personagens de outra obra do autor e eu adorei revê-los. Principalmente Rory, que se tornou uma das minhas personagens preferidas da vida.
Eu achei que neste livro o autor trouxe uma atmosfera mais sombria do que costuma trazer em seus lindos e gostei muito disso, estou torcendo para que ele siga está linha em seus próximos livros.
"Nunca saia sozinho" é um suspense psicológico de fazer o coração acelerar. Uma história bem escrita, cheia de reviravoltas e mistério.
Titulo: Nunca saia sozinho
Autor(a): Charlie Donlea
Editora: Faro editorial
Gênero: Suspense/Thriller
Olá,
ResponderExcluirEu tenho lido algumas resenhas dos livros do autor, acho que para não esquecer o quanto preciso ler, e sua afirmação logo no início, de ser um dos melhores do gênero, só me reafirma o quanto preciso fazer isso logo.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com