[Resenha] Nunca saia sozinho - Charlie Donlea | @faroeditorial

 


Charlie Donlea pra mim, é sem dúvidas um dos melhores autores de suspense atualmente. E neste quinto livro, ele veio mostrar mais uma vez que não brinca na hora de criar histórias espetaculares, recheadas de reviravoltas.

SINOPSE: SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

A PREMISSA:
Um ano atrás dois estudantes de uma escola de elite foram assassinados, dentro de uma casa antiga que fica nos fundos da instituição, que os alunos usam para se encontrar e para fazer um jogo de iniciação chamado "O homem do espelho". Aparentemente o caso foi encerrado após a condenação de um professor. Mas um ano após o massacre muitas coisas estranhas ainda acontecem e muitas dúvidas sobre o caso permaneceram.

Porém um podcast revive o caso e traz a tona uma dúvida: Se o assassino foi preso porque coisas estranhas ainda acontecem? E porque os jovens que sobreviveram aquele massacre estão voltando para essa casa para se suicidar?

Quando Rory Moore e Lane Philips entram no caso, um emaranhado de pistas e novidades sobre o caso aparecem. Afinal, quem está por trás de todas estas mortes?

O QUE EU ACHEI:
Nunca saia sozinho é um suspense que me fez perder o sono, que livro eletrizante! Senti que o autor conseguiu me prender e me fazer criar várias teorias, fazendo até que eu tivesse convicção de como essa história terminaria, e no fim, conseguiu me surpreender e me enganar direitinho.


Aqui neste livro encontramos novamente Rory Moore e Lane Philips, dois personagens de outra obra do autor e eu adorei revê-los. Principalmente Rory, que se tornou uma das minhas personagens preferidas da vida.

Eu achei que neste livro o autor trouxe uma atmosfera mais sombria do que costuma trazer em seus lindos e gostei muito disso, estou torcendo para que ele siga está linha em seus próximos livros.

"Nunca saia sozinho" é um suspense psicológico de fazer o coração acelerar. Uma história bem escrita, cheia de reviravoltas e mistério.


Titulo: Nunca saia sozinho
Autor(a):   Charlie Donlea
Editora: Faro editorial
Gênero: Suspense/Thriller

Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon


Um comentário:

  1. Olá,
    Eu tenho lido algumas resenhas dos livros do autor, acho que para não esquecer o quanto preciso ler, e sua afirmação logo no início, de ser um dos melhores do gênero, só me reafirma o quanto preciso fazer isso logo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir