Eu estava com saudades de ler um bom terror e estava com expectativas altíssimas por "Amigo Imaginário", afinal, desde que eu vi o lançamento deste livro lá fora, eu fiquei doida por ele e fico feliz em dizer que valeu a pena cada página!
SINOPSE: Kate Reese está fugindo. Determinada a buscar uma vida melhor para ela e para o filho Christopher, ela abandona um relacionamento abusivo e escapa no meio da noite junto com seu garotinho. Eles acabam se sentindo atraídos pela agradável comunidade de Mill Grove, na Pensilvânia, uma cidadezinha distante de tudo e de todos, com apenas uma estrada de acesso.
A princípio, Mill Grove parece o lugar perfeito para eles se estabelecerem. Porém, Christopher desaparece por seis longos dias sem deixar nenhum rastro. O desespero toma conta de Kate, e a polícia da cidade faz buscas incansáveis para descobrir o paradeiro do menino. Até que ele surge no meio da noite saindo de um bosque nos limites da cidade. Ileso, mas mudado. Christopher volta com uma voz na cabeça que apenas ele pode ouvir e com uma missão que apenas ele pode cumprir: construir uma casa na árvore no bosque da Mission Street antes do Natal; caso contrário, sua mãe e todos na cidade sofrerão as consequências.
Vinte anos depois de As vantagens de ser invisível fazer com que leitores do mundo inteiro se sentissem infinitos, Stephen Chbosky volta com Amigo imaginário, uma obra épica de horror, cujas escala e emoções que carrega redefinem o gênero. Leia com as luzes acesas.
A PREMISSA:
Depois de perder o marido e sofrer em um relacionamento abusivo com o novo companheiro, Kate resolve fugir com seu filho Christopher. Quando ela encontra a pacata e amigável cidade de Mill Groove na Pensilvânia, ela vê a chance de recomeçar a vida.
Mas Christopher desaparece misteriosamente por seis longos dias e é encontrado saindo do bosque da cidade sozinho no meio da noite. Ele aparentemente está bem e Kate fica aliviada por ter seu filho em seus braços a salvo novamente.
Tudo estaria bem se não fosse pelo fato de que Christopher voltou diferente e agora acredita que precisa construir uma casa na árvore no bosque da cidade antes do Natal, pois se ele não conseguir sua mãe e toda cidade pagará o preço.
O QUE EU ACHEI:
"Amigo imaginário" foi um calhamaço viciante. O autor envolve tanto a gente nesta trama que é impossível largar e apesar de ser um livro longo, eu li em apenas cinco dias de tão vidrada que fiquei. Eu acho muito difícil conseguir alguém conseguir escrever uma história tão longa e ainda assim conseguir manter o mistério e um bom desenvolvimento, mas o autor conseguiu fazer isso com maestria.
E o plot que este livro traz me deixou no chão! Sinceramente eu não esperava por aquilo e tive que parar a leitura para pensar em como o autor conseguiu me enganar direitinho.
❝Engole o medo ou o medo vai te engolir❞
"Amigo imaginário" não foi um livro de terror que me deu medo, mas me deixou simplesmente sem palavras.
Só posso dizer que leiam, Stephen Chbosky não decepciona. Garanto que cada página vale a pena, mas leia com tempo, por que você também não vai querer parar de ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário