[Resenha] LAYLA - COLLEEN HOOVER | @galerarecord

 


Colleen Hoover é uma autora que vêm me surpreendendo cada vez mais e suas obras são imperdíveis pra mim. Embora eu não busque perfeição, Layla é um livro que me deixou com sentimentos conflitantes e como a maioria dos livros da autora, já sei que dividirá opiniões.

SINOPSE: Após Layla sofrer um acidente que deixou sequelas neurológicas graves, seu namorado resolve levá-la para uma viagem romântica para a pousada onde eles se conheceram. Mas acontecimentos inexplicáveis fazem ambos suspeitarem de uma presença sobrenatural.

Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela... Ela é espontânea, divertida, e a vida ao seu lado é fácil e tranquila. Até que um ataque inesperado faz com que Layla precise lutar por sua vida. Após semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes mentais e emocionais alteraram significativamente a essência e personalidade da mulher por quem Leeds se apaixonou.

Com o objetivo de colocar o relacionamento dos dois de volta nos trilhos e tentar fazer com que os dois voltem a ser o que eram antes da tragédia, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram, na esperança de que o lugar desperte em Layla os vívidos sentimentos de antes, no início da relação dos dois. Mas, assim que chegam ao lugar, situações bizarras começam a acontecer, uma após a outra, e o comportamento de Layla sofre uma mudança ainda mais drástica. Confuso e sentindo-se cada vez mais solitário, Leeds passa a investigar o porquê dos eventos e, sem que realmente perceba, se vê, de repente, obcecado.

Sentindo-se a cada dia mais distante e apático com relação a Layla, Leeds encontra consolo em Willow – outra hóspede da pousada onde estão instalados. Os dois estabelecem uma rápida e intensa conexão, e Leeds começa a perceber, atônito, que prefere a companhia da mulher à de Layla, fazendo o possível – e impossível – para encontrá-la, evitando deixar Layla tomar ciência do que acontece ao seu redor. No entanto, à medida que sua curiosidade por Willow cresce, aumentam também os riscos à segurança e bem-estar de Layla.

Rapidamente, Leeds percebe que precisa fazer uma escolha, depressa.

No entanto, uma decisão errada pode prejudicar a todos.



A PREMISSA:
Leeds é baixista em uma banda que ele detesta. Apesar disso leva uma vida normal entre shows e viagens até conhecer Layla. Uma garota impressionante, inteligente e sarcástica que conquista Leeds logo de cara.

Desde o dia em que se conheceram Leeds e Layla não se desgrudaram mais e engataram um romance. Mas após um incidente que quase tira a vida dos dois, Leeds se sente culpado pelo incidente e leva Layla para passar alguns dias na pousada em que se conheceram.

Porém ao chegar no local, coisas estranhas começam a acontecer e fazem Leeds suspeitar de uma presença sobrenatural no lugar, colocando em dúvida tudo que ele acredita.

O QUE EU ACHEI:
Layla é um romance sobrenatural e sim, é diferente de tudo que a autora já escreveu. Ela se aventurou no gênero e acho que mandou muito bem nisso, admiro demais a capacidade que a autora têm de se "aventurar" assim.


Leeds tem atitudes muito tóxicas e confesso que passei a leitura inteira tentando entender suas motivações. Já o clima "sobrenatural" da obra é bem leve, mas foi o suficiente para me encher de teorias.

Layla teve um desfecho agridoce, eu até diria que foi um pouco fraco que me deixou sem saber até agora se gostei ou não daquele final. Só posso concluir que a trama me prendeu demais do início e que mais uma vez me surpreendi com a escrita da autora, mas acho que ela poderia ter feito algo maior para o desfecho dessa trama tão intensa.

"Acho que existir é só uma questão de sorte. A gente está aqui por um tempo, depois não está mais."


Por fim Layla é uma obra que têm altos e baixos, com certeza dividirá muitas opiniões mas deve ser lido sem expectativas.


Titulo: Layla
Autor(a):   Colleen Hoover
Editora:  Galera Record
Gênero: Romance sobrenatural

Nota: 3,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon

6 comentários:

  1. Oi Jaque!!

    Desde que li Verity eu tenho muita curiosidade de ler os livros da CoHo que fogem daquele drama de sempre que não faz muito meu estilo. Esse é um dos livros que tá na minha lista e eu pretendo ler em breve, as chances de eu gostar são grandes HAHAHAHA
    Adorei sua opinião sobre a história, vou me preparar pra talvez não gostar tanto assim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    É bem como você falou, os livros da autora estão nos últimos tempos dividindo opiniões. A Duda lá do blog não gostou de Verity. E por isso não quer ler esse livro. Eu acho que vou no seguro mesmo, quero ler a trilogia de Metrica, que acho que é mais do meu jeitinho. Mas não posso negar que não fiquei curiosa, risos.. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, mas com medo por ser um romance sobrenatural e porque vi que dividiu as opiniões. Mas que pena que o final deixou um pouco a desejar pra você. Estou tentando criar coragem para ler esse mês, mas já vou com expectativas mais baixas para não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu realmente não consigo ler Collen Hoover, mas sei o quanto os livros dela costumam agradar a muitas pessoas. Gosto dessa coisa mais sobrenatural e acho que se fosse ler algum dela poderia ser esse.

    ResponderExcluir
  5. oi como vai?
    eu nunca li nada da CoHo mas tenho curiosidade apesar dos receios porque sei que ela toca em pontos bem importantes e as vezes fico refletindo se vale a pena me arriscar em ler. mas gostei da sinceridade da sua resenha sobre o livro dividir opinioes.

    ResponderExcluir
  6. Se aventurar não é fácil, mas quando se tem o 'borogodó' da escrita, tudo flui. Não conhecia o livro e sua empolgação me animou a me aventurar nessa leitura.

    ResponderExcluir