Sinopse: James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.
Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda.
É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.
“Stephen King já está tão consagrado como o mestre do terror sobrenatural que às vezes esquecemos que o talento dele também cobre todas as outras áreas.” - New York Times Book Review
A PREMISSA:
Jamie Conklin é apenas uma criança, mas têm um dom complicado: ele pode ver gente morta e até conversar com elas. A princípio, a mãe de Jamie prefere que o filho mantenha isso em segredo, temendo pelo filho.
Porém, quando a situação financeira da família fica difícil por causa da recessão, a mãe de Jamie acaba precisando que o filho use esse dom ao seu favor, mas para isso, ela precisa revelar para uma sua namorada Liz – que é detetive –, o dom que Jamie possuí. Anos depois Liz pede a ajuda de Jamie para desvendar um caso.
Jamie já estava até "acostumado" com este dom. Mas agora isso pode colocá-lo em perigo já que nem sempre mortos realmente querem partir.
O QUE EU ACHEI:
"Depois" é uma obra curta, instigante e com personagens que nos cativam, principalmente Jamie e sua mãe; a relação dos dois foi um dos pontos que mais gostei na trama. Por ser uma história curta, aqui não encontramos a escrita prolixa do autor mas ainda assim é uma obra bem escrita e envolvente.
A gente se acostuma com coisas extraordinárias. Aceita como normais.
Infelizmente para mim foi uma leitura de altos e baixos e que me deixou com a sensação de que estava faltando alguma coisa. Adoro a escrita do King e fiquei chateada por não ger gostado tanto deste livro como esperava, mas ainda assim foi uma leitura rápida e instigante.
Além disso, o fato de Jamie ver gente morta me lembrou o filme "sexto sentido" e novamente é uma leitura cheia de referências que todo fã do autor adora!
Recomendo para quem ainda não leu nada do autor e tem medo de terror, porquê apesar da premissa, não é uma obra pesada. E para fãs do King também, afinal essa obra divide opiniões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário