Não acorde o passado é uma leitura eletrizante que mistura suspense e sobrenatural. Mas não se engane, nesta obra nada é o que parece. Meu segundo contato com a escrita da autora e dessa vez, ela me surpreendeu.
Sinopse: Em busca de um novo começo, Sarah Stewart decide retornar a sua cidade natal para restaurar a velha mansão vitoriana onde cresceu. Suas filhas, Jade e Gracie, não se sentem particularmente animadas ao encontrar o sinistro casarão empoleirado à margem do indomável rio Columbia.
No momento em que põe os pés na Mansão Pavão Azul, contudo, Sarah começa a questionar sua decisão. Ela é assolada por lembranças dolorosas da infância ― sua mãe fria e cruel, sua meia-irmã Theresa, que desapareceu sem deixar rastros, e a longínqua noite de tempestade em que ela própria foi encontrada vagando no terraço, com febre e delirando.
Para completar, desde o brutal assassinato de Angelique Stewart na residência, quase um século atrás, reza a lenda que a mansão é assombrada. Quando menina, Sarah sentia uma presença ali, e logo a caçula Gracie afirma ter visto o fantasma de uma mulher de branco.
O esperado recomeço logo se transforma em um terrível pesadelo quando, uma a uma, as adolescentes da cidade começam a desaparecer, e Sarah teme pela segurança de suas filhas naquele casarão onde o mal parece ser o mais antigo residente.
Em algum lugar nas profundezas de sua memória está a chave para decifrar um perigo muito real e aterrador. E somente enfrentando seus medos mais obscuros ela pode parar o pesadelo que ameaça voltar à vida mais uma vez...
Não acorde o passado é uma história de arrepiar em que a escritora best-seller Lisa Jackson desvenda os terríveis segredos enterrados há décadas numa mansão em ruínas.
A PREMISSA:
Sarah não teve uma infância fácil; sua irmã desapareceu e ela ainda teve que crescer sem o amor de sua mãe, que nunca perdia uma oportunidade de ser cruel. Anos depois Sarah decide voltar para a Mansão em que cresceu para recomeçar com suas duas filhas.
A Mansão têm fama de ser mal assombrada. Apesar disso, Sarah estava animada com este recomeço até sua filha caçula dizer que viu o fantasma de uma mulher na Mansão. Como se isso não fosse suficiente, a vida de Sarah começa a virar de cabeça para baixo quando os adolescentes da cidade começam a desaparecer.
Sarah precisa lutar contra as lembranças de seu passado e proteger suas filhas, mas a resposta para tudo pode estar mais perto do que ela imagina.
O QUE EU ACHEI:
Há alguns anos atrás conheci a escrita da Lisa e confesso que não foi uma experiência boa. Desta vez fico feliz de dizer "não acorde o passado" foi uma trama que me prendeu do início ao fim. O suspense dessa história é um daqueles que nos deixa ansiosos para desvendar tudo que está acontecendo na trama.
Outro ponto positivo foi que a autora conseguiu me surpreender bastante com o final e com a resolução de tudo. Quando eu pensava que a trama estava tomando um rumo previsível, ela conseguiu reverter tudo. Sarah é uma personagem interessante, bem trabalhada e cheia de camadas. Personagens assim sempre tornam a leitura ainda mais eletrizante e imprevisível pra mim.
Não acorde o passado é um suspense com um leve toque sobrenatural. Digo isso porquê esperava um pouco mais de sobrenatural na história mas o rumo que ela tomou foi mais para o lado do suspense. Porém, como foi uma leitura fluída e eletrizante, confesso que fiquei satisfeita mesmo assim.
Recomendo para quem gosta de um suspense com boas reviravoltas e cheio de segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário