[Resenha] Outsider - Stephen King | @editorasuma

 


Em Outsider encontramos uma obra que mostra que King nunca cansa de surpreender. Uma obra intrigante e cheia de referências a outras obras do autor, que me deixou presa em cada página.

SINOPSE: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.


A PREMISSA:
Como uma pessoa poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo? Todos nós sabemos que é impossível. Mas após o corpo de Frank Peterson, um menino de onze anos, ter sido encontrado brutalmente assassinado, todas as evidências apontam que o assassino é o treinador Terry Maitland.

Terry é um homem sob qualquer suspeita: casado, pai de duas meninas e treinador da liga infantil de futebol da cidade. Quando seu DNA é encontrado no corpo de Frank, ele acaba sendo preso na frente da cidade inteira, mas Terry tem álibis fortíssimos e filmagens que comprovam que ele estaria em outro lugar no dia do crime. Agora, o detetive Ralph Anderson precisa ir a fundo para entender e resolver o caso. Terry seria inocente, ou apenas um assassino cruel e perverso disfarçado de "bom moço"?

O QUE EU ACHEI:
Outsider é um livro que ficou parado na minha estante por um bom tempo, mas finalmente decide desencalhar ele e novamente me jogar em mais uma história instigante do King, que mais uma vez não me decepcionou. Eu achei este livro um pouco diferente de outras obras do autor que eu já li, por que neste livro encontramos uma trama menos descritiva mas ainda assim profunda e que nos leva a refletir e ficar criando várias teorias.


Afinal, como seria possível uma pessoa estar em dois lugares? Terry é ou não inocente? Confesso que estas perguntas me fizeram devorar este livro em poucos dias, porque eu simplesmente queria conseguir desvendar tudo por trás deste mistério. A trama tem uma atmosfera de suspense e sobrenatural instigante, que deixa a trama ainda mais sombria.

Quando eu pensava que já sabia de tudo e que nada mais iria me surpreender, King trouxe uma reviravolta que me deixou chocada. Enfim, Outsider é uma obra bem trabalhada e eletrizante, uma ótima leitura para fãs de suspense!


Titulo: Outsider
Autor(a):   Stephen King
Editora: Suma
Gênero: Suspense

Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon


9 comentários:

  1. Desejo demais ler essa obra, gostei demais das suas considerações sobre o mesmo o que me aguçou mais a minha curiosidade. Espero ler esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro king, das leituras dele que fiz só me decepcionei com uma, mas no geral adoro a escrita, construção e esse ta na lista desde que lançou e nao li ainda kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a escrita dele e até agora só me decepcionei com um haha

      Excluir
  3. Esse livro é marcante pra mim! O primeiro livro que recebi do King para resenhar pela parceria com a Cia das Letras. É um xodó. hehehehe Eu AMO demais esse autor. Sou a loka do King. E antes de começar Outsider, eu estava terminando a Trilogia Bill Hodges, o que veio BEM a calhar, uma vez que temos essas referências e participações especiais. King é Rei e não tem como ninguém negar isso.
    Adorei a história. Li ainda no lançamento, e devorei a obra em dois dias, porque essa curiosidade em desvendar o que realmente aconteceu, me consumia. Assim como a você. hahahaha Confesso que King destruiu meu coração algumas vezes. Maaasss, a gente já tá acostumados. Né mesmo?
    Abraços, Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Hahaha verdade. King é incrível mas arrasa nossos corações e nossos bolsos!

      Excluir
  4. A premissa do livro já começa bem intrigante. Acho os títulos do King bem atraentes com narrativas que me surpreendem ou traz coisas bizarras. Pretendo ler algo do autor esse ano. E gostei de ler as suas considerações sobre esse livro. Enfim, sou fã de suspense e quero explorar esse enredo de Outsider cujo você achou bem trabalhado e eletrizante. Além de ser uma ótima leitura para fãs de suspense!

    ResponderExcluir
  5. Nao li ainda esse título dele mas vejo mta gente falar bem. Eu gosto da questão descritiva nas obras de king, e se esse seguisse o mesmo modelo, não me incomodaria. Fiquei até curiosa em ver uma escrita mais.. ágil da parte dele. E tbm quero saber como esse homi ia tá em dois locais diferentes kkkkkk
    Tschüß

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do mestre, preciso comprar esse mês um livro desse autor para conhecer a escrita dele, tá ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir