[Resenha] Eu e esse meu coração - C. C Hunter | @editorajangada

 

Depois de conhecer a escrita da autora em Arrancada do meu mundo, eu decidi que precisava ler tudo que a C. C Hunter escreveu, então dei uma chance a história de Leah, e também não me arrependi. 


SINOPSE: Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias. Quem diria que viver exige mais coragem do que morrer? (Amazon)


A PREMISSA:
Leah Mackenzie tem apenas 17 anos e um problema no coração. Por isso ela carrega um coração artificial em uma mochila e isso é a única coisa que a mantém viva. Seu tipo sanguíneo é raro, por isso ela se conformou que talvez nunca consiga um transplante.

❝Não faça nada de que vá se arrepender depois. Mas faça o suficiente para saber exatamente do que se arrependeria e aprenda a se arrepender menos.❞


Mas tudo muda quando Leah finalmente recebe um novo coração, de Eric - o irmão gêmeo de Matt, o garoto pelo qual Leah é apaixonada. E Aparentemente Eric suicidou, mas os sonhos que Leah passa a ter depois de receber o coração dele, sugerem outra coisa e junto com Matt eles tentam juntar as peças deste quebra cabeças e descobrir o mistério que há por trás da morte de Eric.

O QUE EU ACHEI:
Eu e esse meu coração foi uma leitura envolvente do início ao fim. Mas uma vez a autora não me decepcionou e entregou um ya viciante, com drama, mistério e romance na dose certa. Leah é uma personagem que me fez gostar dela logo de cara. Ela ama livros e apesar de sua condição no começo do livro, ela busca viver um dia de cada vez mas sem deixar seus sonhos de lado.

O romance é bem trabalhado, leve e fofo. Minha única ressalva com este livro é com o mistério, que para mim, poderia ter sido resolvido mais rápido e achei que a autora enrolou um pouco neste ponto, mas nada que tenha tornado a leitura ruim pra mim.

Eu e esse meu coração é uma história fofa, que traz a importância da doação de órgãos. Mais um livro da autora que vale a pena ler!

itulo original: This heart of mine
Autor(a): C. C. Hunter
Editora: Jangada
Gênero: Young Adult/Sicklit
Nota: 5/5
AdicioneSkoob
Adquira o livroAmazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário