O príncipe cruel é o primeiro livro da trilogia "O povo do ar" e foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que eu já tinha vontade de conhecer antes, mas agora virei fã.
SINOPSE: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.
A PREMISSA:
Jude tinha apenas sete anos, quando presenciou com suas irmãs o assassinato de seus pais. Como se não bastasse, Madoc - o assassino -, as adotou, levando elas para viver no Reino das fadas, onde elas não são aceitas com muita simpatia já que são humanas.
❝Sou fraca. Sou frágil. Sou mortal.E odeio isso mais que tudo.Mesmo que por algum milagre eu seja melhor que eles, jamais serei um deles.❞
Dez anos depois, tudo que Jude quer é ter um pouco do poder que os feéricos possuem e ser como eles, já que vivendo no Reino das fadas, é impossível esquecer que é uma humana. Os seres que vivem neste Reino não são bonzinhos e fofos como nos contos de fadas, e alguns como o Príncipe Cardan, insiste em provocá-la sempre se mostrando superior.
Mas para conquistar o que sempre quis e salvar sua família, Jude precisa desafiar Cardan e lutar para conquistar seu lugar na Alta corte do Reino das fadas.
O QUE EU ACHEI:
O príncipe cruel me surpreendeu muito. É uma fantasia instigante, com uma personagem feminina forte e ação neste livro é o que não falta. Eu adorei os reinos das fadas e confesso que senti falta de uma trama mais imersiva, por isso, se este livro tivesse pelo menos mais 300 páginas eu não reclamaria, mostrando ainda mais o Reino das fadas eu ficaria feliz.
Jude não é uma personagem perfeita, apesar de ser forte, e eu adorei isso, mostrou seu lado humana das melhores formas. Eu não consegui desgrudar deste livro do começo ao fim, pra quem gosta de fantasia este livro com certeza será uma grata surpresa, como foi pra mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário