SINOPSE: Filha de um médico e de uma mestre da arte Shénnóng, Ning estava conformada com o arranjo familiar em que seguiria os passos do pai enquanto a irmã, Shu, seguiria os da mãe. Mas quando um chá envenenado leva sua mãe à morte e adoece gravemente sua irmã, os desejos secretos do coração de Ning se misturam à busca pelo antídoto que salvará Shu.
A jornada de Ning a leva até o palácio, onde será realizada uma competição para escolher o novo mestre Shénnóng da corte. O prêmio? Um pedido concedido pela própria princesa. Desesperada para salvar Shu, Ning vê na competição sua única alternativa e, mesmo não sendo a aprendiz da mãe, decide arriscar se passar pela irmã para competir. O que ela não imaginava é que as políticas da corte poderiam ser mais perigosas do que o chá envenenado que vem assolando todo o império de Dàxī.
Agora, Ning está sozinha na capital e cheia de segredos que podem não só eliminá-la da competição como condenar sua família a um destino terrível. Além disso, ainda precisará provar suas habilidades no preparo de chás com propriedades lendárias enquanto se vê cada vez mais envolvida nas intrigas da corte, as provações cada vez mais perigosas da competição e os falsos aliados que podem pôr em risco seu objetivo de salvar Shu ― e a própria vida.
Em uma magia destilada em veneno conhecemos Ning, uma jovem filha de um médico e de uma mestre da arte Shénnóng. Ning está destinada a seguir os passos do pai, enquanto sua irmã Shu, seguirá o mesmo caminho que sua mãe.
Mas tudo muda quando a mãe de Ning morre envenenada com um chá, e sua irmã Shu também adoeceu gravemente. Desesperada para salvar Shu, Ning sai em busca de um antídoto e acaba chegando ao palácio, onde acontecerá uma competição para escolher o novo mestre Shénnóng da corte.
Ning então decide se passar pela irmã para competir e quem sabe assim, encontre a cura para sua irmã. Mas as coisas podem não sair da forma que Ning espera e logo ela se vê presa em uma competição cheia de trapaças, magias e reviravoltas inesperadas.
❝A magia não está na cerimônia do chá ou na partilha de uma xícara. Está na conexão, na breve união de almas. ❞
O QUE EU ACHEI:
Uma magia destilada em veneno é o primeiro livro de uma duologia. Uma fantasia premiada e com uma ambientação incrível mas que infelizmente não me prendeu tanto quanto eu gostaria.
A trama promete um romance que infelizmente não é bem construído e diversas vezes fiquei tentando entender porque a autora quis tanto forçar um casal que claramente não tinha química alguma. Não consegui me conectar com a protagonista e talvez não tenha gostado do romance por conta disso.
As intrigas políticas que a trama traz, todas as reviravoltas, traições e o sistema de magia dos chás, são bem interessantes, mas infelizmente a leitura só começou a fluir pra mim lá pro final. Senti também que diversas vezes a autora mudava as cenas de forma abrupta, ficando difícil entender o que era real e o que era magia.
Ainda assim, recomendo porque essa foi minha experiência e pode ser uma leitura melhor pra você. E também vou ler a continuação pois achei todo o universo criado pela autora bem interessante e o final desse primeiro livro deixou um gancho bem interessante para o próximo e último volume da duologia.
❓Gosta de fantasia? Já leu uma magia destilada em veneno?
Nenhum comentário:
Postar um comentário