SINOPSE: São poucos os livros que conseguem tocar nesse sentimento quase indescritível que é a magia da infância. A princesa e o goblin é um deles. Com fortes tons temáticos alegóricos, narra a emocionante e divertida aventurada pequena e corajosa princesa Irene, do bravo Curdie e dos goblins que vivem no subsolo. Encantadora e bem contada, a obra carrega uma atmosfera memorável por todos os capítulos em que a qualidade sombria dos clássicos contos de fadas está presente, e o perigo do faz de conta infantil é quase perfeito.
Irene é uma princesa que vive reclusa, sem poder sair de casa após o pôr-do-sol e convive apenas com seus criados e sua babá. O seu pai, o Rei a visita pouquíssimas vezes então a garota vive em pleno tédio, principalmente quando chove e não têm permissão para sair de casa por causa dos Goblins.
Os Goblins são criaturas terríveis que habitam cavernas e não gostam das pessoas que vivem na superfície, principalmente a realeza, mas a pequena princesa não sabe disso.
Ver não é acreditar - é apenas ver.Até que um dia, ao resolver explorar andares diferentes da casa onde vive, ela acaba conhecendo uma senhora, que também se chama Irene, e diz que é sua tataravó. A partir disso a vida da princesa passa a ser cheia de aventuras e perigos, novas amizades e descobertas. Ainda que ela não esteja livre dos Goblins.
A princesa e o goblin é uma leitura cativante, mágica e envolvente. Irene é uma criança fofa, mas forte e corajosa além de curiosa, o que torna a história ainda mais interessante. Ela não é uma personagem previsível apesar de ser apenas uma criança.
Confesso que a leitura demorou um pouco para me prender, mas logo me vi presa e devorando cada página, que me deixou querendo mais.
Essa edição linda da editora Principis foi uma ótima forma de revisitar essa história tão doce e mágica. Recomendo!
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário