SINOPSE: Uma história lúdica e bem-humorada de uma personagem que tem mania de conversar com plantasEu cresci escutando minha mãe dizer que gostava de conversar com as plantas. E muita gente conversa também, acredite, isso não é coisa de louco, por mais que pareça. Mas e se essas plantas resolvessem responder?
Ana Cristina tinha mania de conversar com plantas. O problema é que, certo dia, elas começaram a responder.
Quando ela passa a achar que está ficando louca, resolve ignorar o chamado da natureza para ver se consegue voltar a viver uma vida normal. Mas isso não funciona, porque a natureza estava mesmo a fim de conversar. Nesse ponto, Índigo ou Ana Cristina – autora e personagem que se confundem – começa a dar ouvido ao que ela diz.
Em Flores falastronas, a escritora Índigo se aventura no gênero da autoficção numa narrativa em que suas duas vozes se misturam para contar uma história sobrenatural com personagens absolutamente naturais, prosaicos e singelos.
Em seus livros anteriores, Índigo sempre flertou com o fantástico e o surreal. Em Flores falastronas ela perde o pudor de vez e se aventura por territórios que ninguém poderia imaginar. Este livro, indicado a partir dos 11 anos, conta com as ilustrações vivas e dinâmicas de Laurent Cardon, que imprimem movimento ao texto e ajudam a contar as aventuras e desventuras de Ana Cristina pela fauna e flora do seu quintal.
A PREMISSA:
Neste livro vamos conhecer Ana Cristina, ela tem várias plantas lindas em seu quintal, que adora cuidar todos os dias, e conversar com cada uma delas, faz parte destes cuidados.Isso não seria nenhum problema, até que um dia, as plantas começaram a responder. No início Ana Cristina acredita que está ficando louca, fica com medo da situação e tenta se afastar de suas plantas. Mas as plantas precisam continuar falando..
O QUE EU ACHEI:
Flores falastronas é um livro infanto-juvenil muito gostoso de ler e super divertido. Eu estava em uma baita ressaca literária e peguei este livro sem expectativas nenhuma e acabei ficando super envolvida, me divertindo com Ana Cristina, as plantas e cada página.
Como sempre fazia nessas ocasiões, conversou com as plantas. Só que dessa vez, elas responderam.
Além disso, o livro conta com diversas ilustrações lindas, que deixaram a leitura ainda mais apaixonante.
Tenho certeza que é uma leitura que vai agradar pessoas de todas as idades. Eu fiquei com gostinho de quero mais!
Tenho certeza que é uma leitura que vai agradar pessoas de todas as idades. Eu fiquei com gostinho de quero mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário