[Resenha] O impulso - Ashley Audrain | @editoraparalela

 


O impulso é o livro de estreia de Ashley Audrain e apesar de ser um Thriller não espere uma leitura eletrizante e sim, uma trama impactante sobre a maternidade.


SINOPSE: Blythe Connor está decidida a ser a mãe perfeita, calorosa e acolhedora que nunca teve. Porém, no começo exaustivo da maternidade, ela descobre que sua filha Violet não se comporta como a maioria das crianças. Ou ela estaria imaginando? Seu marido Fox está certo de que é tudo fruto do cansaço e que essa é apenas uma fase difícil.
Conforme seus medos são ignorados, Blythe começa a duvidar da própria sanidade. Mas quando nasce Sam, o segundo filho do casal, a experiência de Blythe é completamente diferente, e até Violet parece se dar bem com o irmãozinho. Bem no momento em que a vida parecia estar finalmente se ajustando, um grave acidente faz tudo sair dos trilhos, e Blythe é obrigada a confrontar a verdade.

Neste eletrizante romance de estreia, Ashley Audrain escreve com maestria sobre o que os laços de família escondem e os dilemas invisíveis da maternidade, nos convidando a refletir: até onde precisamos ir para questionar aquilo em que acreditamos?



A PREMISSA:

Blythe não teve uma infância fácil com sua mãe e parece que todas as mulheres da família definitivamente não foram boas mães, na verdade. Ainda assim, depois de se casar com Fox, eles decidem que está na hora de formar uma família e superar seu medo de não ser uma boa mãe.

Ao engravidar da primeira filha, Blythe têm uma gestação tranquila, feliz e repleta de amor. Mas quando Violet nasce, Blythe não consegue lidar com a menina e acredita que há algo muito estranho com ela, e suas suspeitas só pioram quando Sam – o segundo filho do casal – nasce, e com ele Blythe vive o que sempre sonhou da maternidade: ser uma boa mãe e amar seu filho.

Tudo parecia estar finalmente bem. Apesar de Violet odiar a mãe, ela se dá bem com o irmão. Porém quando uma tragédia acontece, todas as dúvidas que Blythe tinha em relação a Violet voltam á tona, fazendo ela se questionar se suas desconfianças sobre a filha são verdadeiras ou não e precisará descobrir sozinha, já que ninguém acredita nela.

O QUE EU ACHEI:
O impulso é um Thriller psicológico que me pegou logo nas primeiras páginas, não só pela narrativa fluída e instigante da autora mas também pelo fato de abordar a romantização da maternidade e as possíveis consequências disso. 


Narrada por Blythe, a trama segue um ritmo intenso, que nos faz se questionar a todo momento o que acontecerá depois dessa tragédia e se realmente Violet é uma criança problemática, capaz atos terríveis como Blythe acredita ou se ela é apenas uma criança normal, que sofre com a falta de amor da mãe.

Foi uma leitura surpreendente, que eu devorei. A trama teve um desfecho impactante (embora um pouco abrupto) que me deixou reflexiva por um bom tempo.

O impulso me lembrou os livros "Menina má" e "Precisamos falar sobre Kelvin". Mas ainda assim, é uma leitura diferente, que mostra o quanto a maternidade é romantizada, de forma crua e até angustiante. Um bom Thriller psicológico pra quem gosta de tramas intensas.


Titulo: O impulso
Autor(a):   Ashley Audrain
Editora:  Paralela
Gênero: Thriller

Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário