[Resenha] A queda de Lorde Drayson (Tanglewood #1) - Rachel Anderson | @editorapausa

 


Não tenho o costume de ler romances de época embora seja um gênero que chama a minha atenção. Então A queda de Lorde Drayson foi uma grata surpresa pra mim.

SINOPSE: Quando Colin Cavendish, o novo Conde de Drayson, informa a Lucy Beresford que ela e sua mãe precisam abandonar a casa que chamaram de lar nos últimos dois anos, Lucy percebe que está de mãos atadas. Elas não têm dinheiro, ninguém para pedir ajuda, e nenhum lugar para onde ir.Como o Conde ousou quebrar a promessa que seu pai fizera aos Beresford sem peso na consciência?
Mas a sorte bate à porta da jovem no momento em que ela encontra o Conde ferido e inconsciente no meio da estrada. Quando ele acorda com amnésia, Lucy aproveita a oportunidade para ensiná-lo uma lição de humildade, dizendo que ele é um simples servo. Seu servo, na verdade.
E assim se inicia uma encantadora história de um Conde majestoso e uma jovem impetuosa, presos em uma teia tão emaranhada que levanta a questão: conseguirão eles algum dia se libertar?



A PREMISSA:
Quando o pai de Lucy Beresford – que era um vigário – falece, Lucy e sua mãe ficam sem nada. Para não deixá-las desabrigadas o conde de Drayson permite que elas permaneçam na casa da viúva em sua propriedade. Mas quando o conde morre, seu filho Colin se torna o novo conde de Drayson.

Colin não sabe que seu pai ajudou a família do vigário e agora pretende dar o prazo de dois meses para que Lucy e sua mãe desocupe a casa para que ele possa vender a propriedade.

Ao receber essa notícia Lucy fica desesperada porém ao ver que logo depois Colin sofreu um acidente e agora não se lembra de nada, Lucy vê a oportunidade de mentir, dizendo que ele é um funcionário dela para ganhar tempo.

Será que vai valer a pena? Será que Colin vai descobrir quem é de verdade e a mentira de Lucy?

O QUE EU ACHEI:
A queda de Lorde Drayson é o primeiro livro da trilogia Tanglewood e já me conquistou. Lucy é uma mocinha cativante, que sabe que o que está fazendo é errado mas age com o coração e motivada pelo fato de não ter para onde ir então seus atos até são justificáveis.

E Colin é um mocinho apaixonante. Eu sinceramente adoro mocinhos como ele que não têm cargas emocionais passadas e nos encanta com suas ações. O romance vai surgindo aos poucos nos levando a pensar como Colin vai agir quando descobrir toda a verdade e se isso acabará com o sentimento que está nascendo entre eles.

Adorei também o fato de que neste livro não temos um romance com cenas quentes e eu prefiro romances assim, no estilo água com açúcar mesmo haha.

Enfim, A queda de Lorde Drayson é um romance de época rápido, gostoso de ler, com um romance fofo, cujo o único defeito é que acaba!

Titulo: A queda de Lorde Drayson
Autor(a):   Rachel Anderson 
Editora: Pausa
Gênero: Romance de época

Nota: 3,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon


5 comentários:

  1. Oi Jaqueline, sua linda, tudo bem?
    Ah! Já morri de amores pelo livro e já quero! Não conhecia essa editora, entrei até na amazon para pesquisar seus livros e vi que já lançaram o livro dois. Fiquei aqui também me perguntando: o que vai acontecer quando ele recuperar a memória? Já coloquei na lista. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaqueline.

    Infelizmente os romances de época não é um gênero que consegue chamar minha atenção. Por isso não fiquei interessada no livro, mesmo achando sua opinião bacana de ler. Vou deixar para pegar outra dica com você na próxima visita ao blog. Mas para quem gosta do gênero, com certeza é uma história muito boa.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma relação de amor e ódio com livros de época, tenho até alguns na minha wishlist para ler em breve e dar minha opinião já que não costumo ler o gênero, mas quem sabe esse não muda minha opinião, não é mesmo? A sua resenha me deixou instigado para lê-lo! Um dica maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaqueline!

    Eu não leio romances de época, mas sempre ressalto o quanto a premissa desses livros é interessante e apelativa para quem realmente gosta do gênero. Fico feliz que a leitura tenha te agradado, assim como você gosto de livros água com açúcar, mas os contemporâneos. Que bom que num todo a leitura te agradou, principalmente tendo em vista que esse não é um gênero que você lê muito.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Nossa, li muito romance de época no final da adolescência e agora tô bem enjoada, nunca nem li nada dessa nova geração de autores. Acho que a maioria tem uma fórmula muito parecida e muitas coisas dos casais principais acabam me desanimando e irritando, então acabei largando o gênero. Não conhecia este livro, e acho que nunca ouvi falar na autora. Nossa, a história tem tudo pra dar errado pra mocinha hahaha, fiquei até curiosa como ela vai enrolar o cara. Mas realmente passo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir