[RESENHA] QUANDO VOCÊ VOLTOU PARA A MINHA VIDA - HILARY BOYD | @grupoeditorialrecord

 


"Quando você voltou para a minha vida" foi uma leitura diferente. Aqui não temos um romance fofo sobre recomeços, mas sim, uma trama que mostra que nem sempre vale a pena voltar ao passado.


SINOPSE: Por oito anos, Flora e Fin viveram um grande amor. A vida dos dois mantinha ainda, a mesma emoção de um início de namoro. Até que um dia, Flora volta pra casa e descobre que Fin desapareceu, simplesmente foi embora sem nem deixar nenhum bilhete. Então ela decide começar uma vida nova, cercada de novas pessoas, mudar de emprego, mas não consegue virar a página de vez e esquecer seu grande amor e acaba se entregando á depressão.
Três anos depois, Flora começa a dar sinais de que está se reerguendo, mas o destino lhe prega uma peça. Ela se depara com seu ex no supermercado , que garante ser um novo homem e que está disposto a reconquista-la. Mas Fin merece mesmo uma segunda oportunidade? Será que o casal ainda tem chance de ser feliz?


A PREMISSA:
Flora trabalhava na emergência de um hospital, sonhava em ser mãe e achava que já estava pronta para isso afinal, ela e Fin já estavam há oito anos juntos. Mas um certo dia ao chegar do trabalho Flora descobre que ele simplesmente foi embora, sem avisar e nem sequer deixou um bilhete.

Depois disso Flora entrou em depressão e sua vida mudou totalmente. Agora ela trabalha cuidando de Dorothea, uma senhora muito simpática. Mas vive no porão da casa de sua irmã e não se permitiu conhecer mais ninguém.


Três anos depois Flora acaba reencontrando Fin do nada em um mercado e ele pede uma nova chance a ela. Flora ainda ama ele e sonhou com isso por três anos, mas será que vai valer mesmo a pena reviver o passado e dar uma nova oportunidade a Fin?


O QUE EU ACHEI:
Eu precisei ter muita empatia com Flora, ela é muito dependente emocionalmente de Fin e até de sua irmã Prue, e isso faz com que ela fique em um relacionamento abusivo acreditando que aquilo era amor. É triste e até cansativo ver ela insistindo tanto nesse erro.

Fin é um personagem detestável, abusivo e muito babaca, mas traz a mensagem de que nem sempre as pessoas mudam. Já Dorothea é uma senhora muito amável e nos leva a refletir sobre a vulnerabilidade dos idosos, cheguei a me emocionar com tudo que ela passou durante a trama.


Confesso que depois de ler algumas críticas negativas eu li este livro sem expectativas e foi melhor assim, já que apesar de mostrar uma personagem tão dependente emocionalmente, vulnerabilidade de idosos e relacionamento abusivo, a autora não se aprofunda muito nestes assuntos e isso pode ser frustrante para algumas pessoas.

Mas "Quando você voltou para a minha vida" no geral foi uma boa leitura. Não é um livro perfeito, mas escrita da autora é envolvente e temos um final emocionante, com algumas reviravoltas e que deixa o coração quentinho.

Titulo: Quando você voltou para a minha vida
Autor(a):  Hilary Boyd
Editora: Grupo editorial Record
Gênero: Romance

Nota: 3,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon


5 comentários:

  1. Olá tudo bem? Confesso que nunca li nada da autora, entretanto achei bacana a história trazer ao leitor algo mais voltado para o real, nem sempre voltar ao passado é uma boa ideia, pelo menos minhas experiências reais de volta ao passado foram péssima, e gosto muito desse tipo de leitura que vem de encontro com o real sabe. Achei legal a leitura lhe proporciona empatia pela personagem, por fim gostei da dica, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Interessante saber que não é um romance fofo, mas assim como você, vi muitas resenhas negativas, o que não tem me animado em ler ele. Quem sabe num futuro? Acho que assim como você, talvez começaria ele sem criar muitas expectativas. Ótima e sincera resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Acho que a melhor coisa é ler um livro sem expectativas né? Eu vi que muitas pessoas estavam altas expectativas para esse livro e acabaram se decepcionando um pouco. Uma pena que a autora não tenha se aprofundado muito nos temas abordados, mas gostei de saber que apesar disso foi uma boa leitura para você. Amei a resenha sincera e essa foto está linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho que esse é o tipo de livro que eu teria vontade de bater o tempo todo na protagonista pra dizer ACORDA! E bater no Fin, porque, né?
    No mais, não sei se gostaria da leitura. O livro parece ser superficial no que diz respeito aos assuntos tratados, aí só me faria passar raiva. Quem sabe eu mude de ideia.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu já li algo parecido, sobre uma pessoa que some e a outra fica depressiva. Eu acho que o que faz toda a diferença é o contexto de como era o relacionamento entre eles, no meu caso a leitura não foi uma experiência boa, mas confesso que sempre dou oportunidade a dramas, então quem sabe. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir