Sinopse: O amor deles sobreviveu aos anos 80. Já ela preferia não ter sobrevivido.
Libby London se apaixonou nos anos 80, virou adulta nos anos 90 e agora, no século XXI, está desmoronando. Seu visual está mais para “tragédia vintage” do que “gata retrô”, e sua predileção pelos anos 80 talvez seja a razão para ela estar estagnada na vida e no amor.
Pelo menos é o que pensam seus amigos. Eles organizam uma “intervenção anos 80”, em um esforço para atualizar o estilo e a vida de Libby. Entre sua temida festa de aniversário, a emboscada dos amigos e ser forçada a mudar sua loja, a Pretty in Pink, de lugar, Libby está ficando maluca. Mas como avançar quando o amor da sua vida mantém você no passado?
Cadê meu herói? é um romance dramático, engraçado e agridoce, embalado pela trilha sonora dos anos 80, que prova que o primeiro amor nunca morre de verdade.
“Eu não estava preparada para tudo que encontrei neste livro... Uma adorável heroína excêntrica, humor na dose certa, uma sensibilidade ímpar ao abordar temas dolorosos e uma história de amor de partir o coração fazem de Cadê meu herói? um daqueles romances que aquecem o peito com esperança. Que leitura deliciosa!” ― Carina Rissi
A PREMISSA:
Libby London está prestes a completar trinta e três anos. Apaixonada pelos anos 80, Libby tem um visual inspirado nesta década e uma loja vintage também, a Pretty in Pink. Mas agora, seus amigos decidiram que está na hora de Libby cuidar mais do seu visual, arrumar um novo amor e parar de viver no passado. Assim, seus amigos decidem fazer uma "intervenção", mudando o visual de Libby e a fazendo ir a encontros desastrosos.
Porém, Libby tem depressão e acaba de receber a notícia de que terá que mudar sua loja de lugar. Com tudo isso acontecendo em sua vida, Libby não sabe mais o que fazer. Mudanças fazem parte da vida, mas para alguém preso ao passado, pode ser dolorido.
O QUE EU ACHEI:
Cadê meu herói foi uma leitura que me surpreendeu demais. Confesso que comecei este livro esperando apenas algo leve e rápido, mas a autora me pegou de surpresa trazendo uma trama que me arrancou sorrisos e lágrimas, me fez torcer por Libby do início ao fim e me identificar um pouco com ela também.
❝Talvez eu esteja sem ar de tanto correr atrás do passado.❞
A trama é narrada por Libby, e no começo eu cheguei a pensar que seus amigos estavam exagerando, mas ao longo da história aos poucos vamos percebendo como Libby ficou presa no passado, o porquê disso, e também como ficou tão absorta nos anos 80. É uma história muito bem desenvolvida apesar de curta. Além disso, eu gostei bastante do fato de que o título de cada capítulo ser uma música ou algum filme famoso dos anos 80.
Leia também: [Resenha] A verdade segundo Ginny Moon - Benjamin Ludwig
Cadê meu herói é um romance sensível, leve e encantador. O tipo de livro que nos faz sentir mais empatia pelo próximo pois não sabemos do passado de ninguém e as dores que cada um carrega. Mas também é um prato cheio para aqueles que amam um bom romance, que deixa o coração quentinho e que ainda nos arranca boas risadas.
Titulo original: Holding Out for a Hero
Autor(a): Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Gênero: Romance
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário