[Resenha] A Verdade segundo Ginny Moon - Benjamin Ludwig | @veruseditora

 


A verdade segundo Ginny moon é descrito na sinopse como um livro original e não é para menos. Neste livro vamos acompanhar uma garotinha autista que todos deveriam conhecer.

SINOPSE: Brilhante e inesquecível, A verdade segundo Ginny Moon narra a jornada de uma garota extraordinária para encontrar o caminho de casa.

A realidade é que todo mundo sabe o quanto Ginny Moon é espetacular ― seus amigos na escola, os colegas do time de basquete e, especialmente, seus novos pais adotivos. Eles amam a menina, portadora de autismo, mesmo sem entendê-la realmente. E querem, do fundo do coração, que ela se sinta incluída.

O fato é que as coisas não são tão simples quanto parecem, e tentar fazer Ginny entender a realidade para ser incluída talvez não seja uma tarefa tão fácil.

Porém o que eles não sabem é que Ginny não tem intenção nenhuma de ser incluída. Ela encontrou sua mãe biológica pela internet e está determinada a voltar para casa ― ainda que isso signifique roubar, mentir e retornar a um lugar extremamente perigoso. Porque Ginny deixou algo crucial para trás e está desesperada para recuperar aquilo que falta em sua vida. E não descansará enquanto não encontrar o que tanto procura.

Brilhante e inesquecível, A verdade segundo Ginny Moon narra a jornada de uma garota para encontrar o caminho de casa. Um dos romances mais originais dos últimos anos, este livro vai arrancar lágrimas do leitor e fazê-lo torcer pela teimosa, impulsiva e heroica Ginny Moon.


A PREMISSA:
Ginny moon foi adotada há algum tempo pelos seus "pais para sempre". Apesar de agora viver em um lar aparentemente amoroso, Ginny acredita que deixou algo importante para trás, com sua mãe biológica Glória, e isso faz com que ela passe a tomar decisões precipitadas para poder ter de volta o que deixou com Glória.

Seus novos pais se esforçam para entender a garotinha que tem autismo, mas com a chegada de um novo membro da família e com as ações precipitadas de Ginny, tudo acaba ficando confuso, não só para os "pais para sempre" de Ginny, mas para ela também.

❝― Está indo bem, Garota para sempre ― meu Pai para Sempre disse. Tudo bem eles me chamarem assim por enquanto, porque ainda é assim mesmo.❞


O QUE EU ACHEI:
Narrado por Ginny, este livro nos coloca no lugar da personagem, dentro da mente de alguém com autismo. Acho que isso foi uma ótima forma do autor de abordar o assunto com delicadeza e respeito. É uma leitura simples, mas ao mesmo tempo profunda.


Ginny me conquistou logo no início, torci e sofri por ela, por tudo que ela passou e por tudo que ainda passa ao longo do livro. Infelizmente não consegui gostar dos pais adotivos de Ginny, em muitos momentos senti que eles não deveriam ter adotado a garotinha, já que não estavam tão preparados para lidar com a situação. Mas também é bem legal acompanhar a evolução deles e de todos personagens ao longo da trama, que erraram mas aprenderam com a brilhante Ginny. E isso não foi um ponto negativo, e sim uma coisa que me fez refletir de como temos que ter empatia, com todos e tentar aprender a lidar com as pessoas que amamos, principalmente com crianças.

Enfim, A verdade segundo Ginny Moon não é um livro pelo qual eu possa falar muito sem dar spoilers. Mas posso garantir que é um livro tocante, com uma narrativa brilhante e uma personagem cativante, capaz de emocionar todo mundo disposto a conhecer Ginny moon a fundo!

Titulo original: Ginny Moon
Autor(a): Benjamin Ludwig
Editora: Verus
Gênero: Infanto Juvenil
Nota: 4/5
AdicioneSkoob
Adquira o livroAmazon



Nenhum comentário:

Postar um comentário