A química que há entre nós é um livro sobre luto, primeiro amor e amizade. É o primeiro livro da autora e já ganhou meu coração e me arrancou algumas lágrimas.
SINOPSE: O livro que deu origem à superprodução da Amazon estrelada por Lili Reinhart
Fãs de John Green e Rainbow Rowell vão se apaixonar por esta nada clichê história de amor
Grace Town é diferente. Com suas roupas masculinas, desleixo aparente e uma bengala que leva para todo canto, ela é extremamente reservada, faz perguntas inusitadas e simplesmente não se encaixa em sua nova escola - não que isso seja um problema para ela. Henry Page, por outro lado, é tão comum que chega a ser tedioso e, por motivos que nem ele sabe explicar, se vê cada vez mais atraído pela misteriosa garota.
Uma história de primeiros amores com um desfecho surpreendente, A química que há entre nós é um YA tão interessante quanto atípico, e já conquistou os mais diversos tipos de leitores. (Amazon)
A PREMISSA:
Henry Page, apesar de ser um adolescente, nunca se apaixonou e nunca nem sequer chegou a se interessar por alguém até Grace Town chegar. Ela é uma garota esquisita, que sempre está vestindo roupas masculinas sujas, anda mancando e usa uma bengala. Os dois acabam se conhecendo mais a fundo quando são colocados para trabalhar no jornal juntos, mas entre os dois rola uma química inexplicável e Henry logo se apaixona por Grace.
Porém, Grace guarda segredos profundos em seu coração e isso pode acabar atrapalhando o amor que surge entre os dois.
❝Esta, com certeza, não é uma história de amor a primeira vista.
Mas esta é uma história de amor.❞
O QUE EU ACHEI:
A química que há entre nós foi uma leitura arrebatadora e surpreendente pra mim. Confesso que esperava uma história de amor adolescente mas a trama vai muito além disso tratando de temas importantes como o luto, e abordando de forma crua e real o amor ou a idealização que temos dele. Foi uma leitura tão real que me identifiquei, me emocionei com algumas partes pesadas da trama mas ainda assim, dei boas risadas com os amigos e a família de Henry, que trouxeram leveza para a história.
A narrativa da autora é fluida e embora seja um livro curto, consegue cumprir seu papel de abordar o luto de forma aprofundada com maestria. Eu adorei a escrita da autora.
Henry Page é um garoto que pode parecer "emocionado demais" sim, mas acredito que conseguiu passar a mensagem de como nós podemos ter a imagem errada e colocar expectativas demais em nossos relacionamentos.
Enfim, eu poderia ficar aqui falando o tanto que eu amei, e o quanto este livro me fez refletir, mas só espero que leiam este livro! Além disso, em breve tem sairá a adaptação dele pela Amazon prime e só me resta torcer para que a adaptação faça jus a essa obra, que sem dúvidas, já é uma das minhas melhores leituras do ano!
Titulo original: Chemical Hearts
Autor(a): Krystal Sutherland
Editora: Alt / Globo Livros
Gênero: ya/Romance
Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário