[Resenha] A profecia do fim do mundo (A saga de Kylah - Livro 1) - Sally Mazay

 

A profecia do fim do mundo é o primeiro livro de uma trilogia nacional bem instigante. Uma trama com romance sobrenatural que me prendeu do início ao fim.

SINOPSE: Quando Kylah, uma garota de 16 anos, conhece Christian Miller – um aluno novo que passa a frequentar a mesma escola em que estuda em Yorkshire na Inglaterra - sua vida parece tomar proporções inimagináveis. Apesar de sempre ter se sentido deslocada e introvertida, ambos se tornam melhores amigos instantaneamente. Kylah percebe que está se apaixonando pela primeira vez. Contudo, após um romântico encontro o garoto desaparece misteriosamente.Confusa e intrigada, ela se convence de que apenas não havia significado nada para o rapaz. Quando, inesperadamente, outro garoto surge em sua vida. Ameaçador e hostil, Victor tem um comportamento desconcertante e sedutor que a intriga, apesar de seus receios.
Kylah se vê rapidamente envolvida por este estranho sombrio, mesmo consciente de que algo possivelmente sobrenatural o cerca. Quando de repente é sequestrada pelo que desconfia ser algum tipo de gangue da qual ele poderia fazer parte. Talvez houvesse sido um romance proibido. Mas então, para seu terror, Victor a salva lutando com uma espada curva em mãos e assassinando vários dos raptores. Apenas, para em seguida, ataca-la também.
Numa reviravolta emocionante, Kylah desperta num mundo paralelo. Um planeta onde criaturas mágicas são reais. E descobre que ela mesma não é humana. Uma nova realidade onde seu melhor amigo e seu ex-namorado estão em guerra, em lados opostos do campo de batalha. Um lugar onde há uma profecia de que ela, a garota ordinária da Terra, é na verdade responsável por uma escolha que pode gerar o fim do mundo.


A PREMISSA:

Kylah é apenas uma garota de 16 anos, introvertida e ávida por leitura, que tem sonhos estranhos quase todas as noites. Uma lagoa no jardim de sua nova casa na Inglaterra é seu refúgio. Sua família sempre foi muito ligado a natureza e lá ela sempre se sente bem. Mas tudo muda quando Christian - um novo aluno da escola de Kylah, chega e cria amizade com ela.

O que a princípio era apenas uma amizade, vai se tornando algo intenso. Porém, Christian some de repente sem deixar muitas explicações, apenas deixado um recado: que ela deve ficar longe de Victor - outro aluno novo em sua escola, que logo se aproxima dela e a salva de várias situações de perigo. Mas Victor é estranho, e algo sobrenatural o cerca, Kylah está em perigo e no meio de tantas intrigas e reviravoltas, ela se vê em um mundo paralelo, onde uma profecia pode mudar tudo.

O QUE EU ACHEI:
A profecia do fim do mundo é um livro que estava na minha listinha a algum tempo e supriu todas as minhas expectativas. A narrativa da autora é fluida e envolvente, eu devorei este livro em poucos dias, mesmo não sendo um livro pequeno. Mas as reviravoltas da trama também foi um ponto que me manteve presa.

❝(...) Se ele fosse um poema, provavelmente, se trataria de uma tragédia.❞


Confesso que Kylah me irritou em vários momentos durante a trama. As vezes eu só queria dar uns tapas nela, devido as suas inseguranças ou atitudes mesmo, mas ao longo da história é nítido que aos poucos ela vai amadurecendo. Outro ponto que adorei nesse enredo são os pais de Kylah, que são uns amores, apesar de Kylah ser uma típica adolescente.

Mas isso não é uma ressalva. Foi uma boa leitura, cheia de referencias musicais, e conseguiu me deixar dividida entre os dois mocinhos também haha.

Porém, não se engane, a história vai muito mais além do que apenas um romance. Tem ação, suspense e sobrenatural na medida certa, recomendo!

Titulo original: A profecia do fim do mundo (A saga de Kylah - Livro 1)
Autor(a): Sally Mazay
Editora: Coerencia
Gênero: Fantasia/Romance
Nota: 4/5
AdicioneSkoob
Adquira o livroAmazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário