RESENHA: DEFENSOR (VOL. 1 - SÉRIE AS VOZES) - G. X. TODD | @GRUPOEDITORIALRECORD

 

SINOPSE: E se a voz em sua cabeça não pertencer a você?

Assim como Stephen King e Neil Gaiman, G X Todd cria, em Defensor, um universo engenhoso que serve de base para um thriller eletrizante.

 

Sete anos se passaram desde que o mundo como o conhecemos foi destruído. No deserto em ruínas daquilo que antes eram os Estados Unidos, o pouco que sobrou da humanidade tenta sobreviver a todo custo. As pessoas se reuniram em pequenos grupos e, em meio a escombros de cidades e pilhas de cadáveres, não medem esforços para garantir comida e armas.

Porém, nesse mundo em que a confiança se tornou um dos bens mais escassos, um homem solitário decide dar ouvido à voz em sua cabeça. Pilotando uma moto em uma estrada inóspita, ele se depara com uma cena no mínimo estranha: uma barraquinha no acostamento onde uma jovem vende limonada.

E esse encontro inusitado entrelaça para sempre seus destinos — Pilgrim é atraído para Lacey por algum motivo, ele só não sabe qual. Juntos, os dois partem por um deserto pós-apocalíptico numa jornada repleta de perigos inimagináveis, em que a voz na sua cabeça pode ser a sua salvação — ou o seu fim. 


Em um mundo destruído, quem sobrou luta com todas as forças pra sobreviver. Vozes na sua cabeça e elas podem te ajudar, ou destruir você.

Em Defensor, primeiro livro da série Vozes, conhecemos Pilgrim, um homem que sobrevive em um mundo pós-apocalíptico aonde as poucas pessoas sobreviveram. Até que um dia andando de moto no meio de escombros do que um dia foi os Estados Unidos, algo chama sua atenção: uma garotinha em uma barraca vendendo limonada.

Pilgrim ainda não entende, mas algo diz para que ele defenda Lacey a qualquer custo. Juntos, em uma viagem arriscada por esse cenário pós-apocalíptico os dois encontrará perigos inimagináveis.




O QUE EU ACHEI:
Defensor foi uma leitura que superou todas as minhas expectativas. Estaria mentindo se não dissesse que estava esperando um grande thriller distópico, mas essa obra me deixou presa logo na primeira página. O autor consegue nos transportar para dentro de uma trama repleta de ação e muitas cenas de v10l3ncia.

Para fãs de uma boa obra pós-apocalíptica, Defensor é um prato cheio. Impossível não querer entender um pouco mais sobre como tudo aconteceu e se os personagens vão sobreviver nesse cenário caótico. A autora foi brilhante em aproximar essa trama com a vida real e o instinto de sobrevivência do ser humano.

Fazendo essa resenha, acabei descobrindo que o livro está no Kindle unlimited. Então se gostou, já aproveita pra ler!


Nenhum comentário:

Postar um comentário