SINOPSE: Você sabe quem são os seus vizinhos? Só um eclipse lunar faria Sharon sair para o quintal de sua casa naquela noite fria. A lua estava linda, mas o que realmente chamou sua atenção foi a silhueta de uma garotinha lavando a louça na casa vizinha. Os Flemings não tinham filhos pequenos, mas a pergunta que se fazia era: por que alguém colocaria uma menina fazendo tarefas domésticas quase de madrugada? Intrigada, Sharon se aproxima para fotografá-la, e acaba presenciando uma cena ainda mais perturbadora. Ela tenta esquecer o que viu, mas sua mente cria várias teorias sobre o que teria acontecido naquela noite. Em meio a um turbilhão de pensamentos, os dias passam e Sharon recebe em sua casa a visita de uma jovem de um abrigo. Nikita, que cresceu em lares de acolhimento, logo se une às suspeitas de Sharon e juntas decidem investigar. Então elas descobrem alguns segredos dos Flemings que as colocam numa rota de perigos que não seriam capazes de imaginar.
“A menina no Escuro” é um suspense viciante. A escrita da autora me prendeu desde o início e fiquei intrigada para descobrir os segredos por trás da fachada de “família perfeita” dos Flemings desde o começo.
Em uma noite qualquer, Sharon decidiu fotografar a lua mas sem querer acabou percebendo que na janela dos Flemings, seus vizinhos, havia uma criança lavando a louça. Logo a cena chamou atenção de Sharon, já que os Flemings só tinha um filho, Jacob, um adolescente. Então, quem seria aquela criança? Porque Suzzete Fleming a tratará de forma tão rude? Porque estaria lavando a louça tão tarde da noite?
Nikki cresceu em lares acolhedores, e ao chegar na casa de Sharon, percebe que ela era uma senhora muito sozinha mas de bom coração. Logo Sharon conta a Nikki a cena perturbadora que viu da casa ao lado e juntas decidem investigar para descobrir quem era aquela garotinha e porque os Flemings a esconde de todos.
“A menina no Escuro” é um suspense intrigante, com personagens complexos e apesar de não trazer grandes reviravoltas, é intenso do início ao fim. Os Flemings é uma família cheia de segredos e a trama traz capítulos alternados entre Os Flemings, Sharon e Nikki e uma terceira família, Edwin e Wendy, cujo a filha está desaparecida há alguns anos.
Aos poucos tudo vai se conectando e os segredos sendo revelados. Os Flemings parece ser uma família comum mas mostram que as vezes os vizinhos perfeitos podem não ser tão perfeitos assim e esconder coisas terríveis.
“A menina no escuro” sem dúvidas foi uma ótima leitura, viciante e envolvente. Um ótimo suspense e com um desfecho sensível e realista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário