SINOPSE: Com personagens cativantes e muitas reviravoltas, Disque T para titias vai fazer o leitor rir e se apaixonar pela família mais intrometida dos últimos tempos
Quando Meddelin Chan acaba matando acidentalmente o cara com quem teve um encontro ás cegas, sua mãe intrometida chama as irmãs ― três tias mais intrometidas ainda ― para se livrarem do corpo.
Mas desovar um cadáver é mais difícil do que parece, sobretudo quando ele é colocado em um cooler para bolos e acaba parando sem querer num resort de luxo na Califórnia, onde está acontecendo o casamento bilionário em que Meddy, a mãe e as tias estão trabalhando.
Esse casamento foi o maior contrato que a pequena empresa da família Chan conseguiu desde que começaram a trabalhar juntas. E agora nada, nem mesmo um defunto inconveniente, vai impedi-las de realizar a festa perfeita. Porém, como se não bastasse a confusão em que as cinco se meteram, as coisas pioram muito quando o grande amor dos tempos de faculdade de Meddy aparece de surpresa em meio ao caos em que o casamento está prestes a se transformar.
Absurdo, engraçadíssimo e repleto de reviravoltas, Disque T para titias traz, pela primeira vez na história das comédias-românticas-meio-thrillers, a seguinte pergunta: será possível escapar de acusações de assassinato, reconquistar seu ex e realizar um casamento deslumbrante, tudo no mesmo fim de semana?
Disque T para titias me chamou atenção assim que foi lançado. Com uma premissa que prometia muita confusão, uma morte acidental e titias intrometidas, Disque T para titias sem dúvidas, fechou meu 2022 com chave de ouro.
Meddy é uma fotógrafa e filha dedicada. Diferente dos homens da família, ela não quer “abandonar” sua mãe para viver o que sempre desejou. Mas cansada de ver a filha se colocando em segundo plano, a mãe de Meddy marca um encontro para ela com um cara que conheceu pela internet se passando pela filha. Mas este encontro toma um rumo inesperado quando Meddy sem querer acaba matando o cara.
Agora ela precisa de ajuda pra se livrar do corpo e sua mãe, resolve pedir ajuda de três tias intrometidas de Meddy. Mas desovar este corpo não vai se fácil, já que a família organiza eventos e terá que fazer isso no meio de um grande casamento.
“Disque T para titias” me rendeu boas risadas e trouxe representatividade sino-Indonésia. Mas já vou avisando que não é um livro aonde a lógica existe, pois são tantos absurdos acontecendo, que é claro que essa família vai tentar fazer o impossível para conseguir se livrar desse corpo.
Eu amei a escrita da autora, e foi uma leitura tão leve e envolvente que fiquei querendo mais. As tias de Meddy são extremamente intrometidas mas acho que dá melhor forma, afinal, só querem o bem da sobrinha.
“Disque T para titias” superou minhas expectativas e com certeza já quero ler mais obras da autora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário