RESENHA: EM BUSCA DE JÚPITER - KELIS ROWE | @editoraalt

 

SINOPSE; Poderá o passado impedir uma história de amor escrita nas estrelas?
Ray e Orion são dois jovens negros de dezessete anos que se conhecem em um rinque de patinação em um verão em Memphis, nos Estados Unidos. Ray não tem tempo para romance. Ela é a rainha das pistas de patinação, escreve poesia a partir de textos clássicos e foca em sua independência. Além disso, ela sabe o que amar e perder alguém pode fazer com uma pessoa.

Orion, por outro lado, gostaria de ser melhor com as garotas. Pelo menos uma vez. Ele se porta como o atleta durão que o pai quer que ele seja, mas é um romântico incurável. Quando vê Ray no rinque de patinação, sente que os planetas se alinharam.

Mas eles têm um passado recheado de segredos familiares que ameaçam separá-los antes mesmo que essa história de amor possa começar. Poesia, música, luto e destino se encontram em Em busca de Júpiter, este poderoso livro de estreia de Kelis Rowe, que fala sobre ser vulnerável e se entregar às possibilidades do amor em meio ao calor do verão de Memphis e à magia da Beale Street.



Sabe aqueles romances com um casal fofo e apaixonado mais com bastante drama por trás nos amamos? Então no livro Em busca de Júpiter encontramos um romance assim entre dois adolescentes.

Orion é um romântico incurável, atleta com um pai rígido que só gostaria de saber lidar melhor com as mulheres. E Ray, é uma garota que não liga muito para romances pois sabe a dor que é perder alguém. Apesar de não gostar de se entregar ao amor, Ray adora escrever poemas a partir de clássicos.

Mas apesar de opostos, Ray e Orion acabam se conhecendo em um rique de patinação e aos poucos vão se aproximando e se apaixonando um pelo outro. Porém, entre eles existe um segredo familiar que pode destruir essa linda relação.

Em busca de Júpiter é um romance cativante, uma leitura fluida é fácil de ser devorada, lembro que li este livro em apenas um dia pois a escrita da autora é realmente instigante.

Mas infelizmente não consegui me conectar com os personagens. Eu adoro mocinhos românticos como Orion e casais que são opostos um do outro mas acredito que faltou algo para que esse romance e o plot se tornasse crível.

A autora trouxe muita representatividade pra trama, Orion e Ray são negros e trabalhou muito bem a questão do luto e as marcas que a perda deixa em quem fica.

Em busca de Júpiter não funcionou pra mim, mas ainda assim vale a pena ler pois é uma trama que fala sobre amor, perdas, luto além de trazer um casal super fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário