RESENHA | Antes que você saiba meu nome - Jacqueline Bublitz | @editorafarooficial

 


SINOPSE: Quando Alice Lee chegou a Nova York aos 18 anos, com apenas 600 dólares e uma câmera furtada, ela estava procurando por um novo começo. Um mês depois, Alice se torna mais uma vítima de assassinato que não pôde ser identificada. Ruby Jones também está tentando recomeçar depois de um relacionamento conturbado. Ela atravessou o mundo em busca de paz, de uma nova oportunidade… até que encontra o corpo de Alice às margens do rio Hudson. A partir desse encontro, as duas mulheres formam um vínculo inquebrável. Alice tem certeza de que Ruby é a chave para resolver o mistério sobre como tudo aconteceu. Ruby, lutando para esquecer a tragédia que presenciou, se recusa a deixar Alice ir... pelo menos até que ela tenha a oportunidade de contar a própria história.



Antes que você saiba meu nome é um thriller com um toque de sobrenatural que superou minhas expectativas.

Alice e Ruby não se conhecem, mas chegam em Nova York no mesmo dia com a mesma intenção: recomeçar de alguma maneira.

"(...) quando um homem descobre onde machucar você, a maneira como ele a toca muda. Ele não consegue se controlar e pressiona com força aquele local, não importa quantas vezes isso faça você chorar."


No começo tudo parece estar indo bem para Alice mas a jovem acaba sendo assassinada e Ruby encontra seu corpo. Comovida com a morte da jovem desconhecida, Ruby pretende descobrir quem era Alice e o que aconteceu com ela.

Se a minha morte foi de fato destinada, no final, era o meu destino ou o dele?

Alice quer contar sua história e a partir daí a vida de Ruby não será mais a mesma e ela não irá descansar até descobrir o que aconteceu.

Antes que você saiba meu nome é um thriller surpreendente. Não é uma daquelas leituras frenéticas, a trama tem um ritmo mais lento, mas não deixa de ser instigante. Além disso traz uma crítica social sobre como a sociedade sempre busca colocar a culpa na vítima quando essa vítima é uma mulher.

Foi uma leitura intensa, instigante e envolvente. Gostei da forma que a autora conduziu a história de uma forma mais lenta nos envolvendo na história aos poucos para que a crítica trazida na trama ficasse clara. É muito triste que existam tantas Alices por aí e mais triste ainda que a sociedade ainda insista em arranjar desculpas para culpar a vítima. Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário