SINOPSE: Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros – e cardigãs com libélulas – a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado.
Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar.
Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.
Eleanor & Grey é um delicioso romance de tirar o fôlego que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green, Nicholas Sparks, Carina Rissi, Shophie Kinsella e Marian Keyes. É impossível não se apaixonar por essa história de amor e amizade escrita pela autora que já encantou incontáveis fãs com seus livros.
A PREMISSA:
Eleanor e Grey são pessoas totalmente diferentes, que acabam se conhecendo na adolescência e aos poucos vão se apaixonando e encontrando coisas em comum. O romance entre os dois vai surgindo aos poucos e Grey acaba sendo um alicerce para Eleanor - já que a mãe dela está com uma doença grave -, e uma pequena gota de alegria em meio a tanta tristeza para ela também.
Neste este momento tão difícil para Eleanor, Grey esteve incansável ao seu lado mas o destino intervém separando os dois. Anos depois, eles seguiram suas vidas e pensavam que tinham deixado o primeiro amor para trás, mas o destino novamente decidiu intervir, desta vez aproximando os dois novamente.
Em uma entrevista de emprego, Eleanor descobre que vai trabalhar para Grey, e percebe que desta vez, quem está sofrendo por sua família é ele. Será que este reencontro vai ajudá-los na dor do luto? Será que o amor da adolescência ainda vive no coração dos dois?
O QUE EU ACHEI:
Eleanor e Grey foi um livro que me levou do riso ao choro. Me identifiquei muito com o jeito introvertido de Eleanor, mas os dois me conquistaram demais.
Grey é um mocinho apaixonante, perfeito pra mim, é um mocinho assim que eu gostaria de encontrar em todos os livros de romance: mocinhos que entende e não usam sua dor para tratar ninguém mal.
❝(...) as vezes, as melhores histórias de amor são sobre os que têm que esperar.❞
Fico feliz de ter dado mais uma chance para a escrita da autora, porque eu amei muito este livro. Torci, chorei e me apeguei com todos os personagens, principalmente Shay - a prima e melhor amiga de Eleanor -, que aliás, merecia um livro só para ela e trouxe momentos cômicos para a história.
Oi Jaque, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li nada da Brittany? Ela tem tantos livros e todo mundo fala dela mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela!
Minha amiga já leu alguns livros dela e gosta muito, mas ela também acha alguns defeitos nos mocinhos e fica meio de pé atras HAHAHAHAHAH eu acho a capa desse livro muito fofa, adorei a resenha e os quotes, acho que vou apostar nessa leitura pr aconhecer a autora! Adorei a dica!!
Oi Jaqueline.
ResponderExcluirEu ainda não conheço a escrita da Brittainy e sempre vejo leitores elogiando ela.No momento eu não tenho este livro, mas caso apareça uma oportunidade, vou lê-lo. Gostei da sua opinião e você deixou com vontade de conhecer o casal da história.
Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/
Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirUma vez pesquisando sobre a autora, eu vi alguns comentários elogiando muito esse livro, na época, ainda não existia nem a notícia de que seria publicado por aqui. Fico muito feliz pois agora que ele chegou, todas as resenhas que li confirmam aquelas opiniões. parece que esse vai se tornar um dos livros preferidos da autora pelos leitores em geral. Como sou mega romântica, já quero suspirar por esse casal. Sua resenha ficou ótima, estou louca para ler!
beijinhos.
cila.