[Resenha] UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA (OS TONS DE MAGIA - LIVRO 1) • V. E. SCHWAB ❘❘ @grupoeditorialrecord

 


Eu sempre fico impressionada com as obras da V. E Schwab, e com esta série não foi diferente. "Os tons de magia" é mais uma série rica e viciante da autora.


Sinopse: Um universo de aventuras audaciosas, poder e múltiplas cidades de Londres. Kell é um dos últimos Viajantes ― magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco ― George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

A premissa:
Em um mundo repleto de magia existe quatro Londres: vermelha, branca, Preta e cinza. Cada uma em um universo paralelo e cada uma lida com a magia de uma forma diferente. Kell, é um "Antari", e sendo um dos únicos que existe, também é o único que consegue transitar entre estas quatro Londres.

Criado pela família real da Londres vermelha, Kell sempre está viajando entre as Londres para levar cartas para o rei. Mas em uma dessas viagens ele acaba caindo em uma cilada por causa de uma prática proibida que ele sempre faz mesmo assim: levar objetos de uma Londres para outra. Agora, Kell precisa se livrar de uma pedra poderosa que não pode cair em mãos erradas, mas se livrar dessa pedra não será fácil, ainda mais depois de Kell conhecer Delilah (Lila) Bar, uma ladra, que roubará a pedra sem saber do poder que ela possui.

Agora a vida dos dois está em perigo e eles precisam se unir para manter a si mesmo e aqueles que amam a salvo.

O QUE EU ACHEI:
Não sei porquê demorei tanto para ler este livro! A trama é tão bem trabalhada que me senti dentro dessa história tão rica, bem elaborada, mágica e sombria com Kell e Lila. Pra quem gosta de uma boa fantasia cheia de ação, está obra é um verdadeiro "prato cheio", a autora realmente não decepciona. E é tanta ação, que ninguém pode dizer que este livro é parado.

Lila é uma personagem cativante e muito forte, e até trouxe alguns momentos cômicos. Já Kell é um personagem misterioso, mas forte e determinado demais. Mas se você espera um pouco de romance, acho melhor não esperar por isso.

Só posso dizer que leiam esta fantasia, pois garanto que vão devorar cada página assim como eu!


Titulo: Um tom mais escuro de magia
Autor(a): V.E. Schwab
Editora: Record
Gênero: Fantasia
Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário