[Resenha] As anônimas - Amy Reed | unica_editora



Sabe aqueles livros que a gente tem vontade de pedir para o mundo todo ler? As anônimas é um destes livros.

SINOPSE: Mas quem são essas garotas?Quem são as anônimas?Elas são todas as garotas do mundo! E estão em toda parte.GRACE SALTER é nova na cidade.Sua família foi expulsa de sua antiga comunidade depois que sua mãe,uma pregadora fanática,tornou-se uma radical liberal após sofrer um acidente e bater a cabeça muito forte.ROSINA SUAREZ,queer punk,pertence a uma família mexicana imigrante e muito conservadora.Seu maior sonho é viver de música em vez de trabalhar como babá dos seus primos e servir mesas no restaurante do seu tio.ERIN DELILLO é obcecada por duas coisas:biologia marinha e Jornada nas estrelas.Mas, essas duas coisas não são o suficiente para distraí-la da sua real suspeita:ela poderia ser,de fato,um androide.Quando Grace descobre que Lucy Moynihan,antiga ocupante de sua nova casa,foi expulsa da cidade por ter acusado os garotos mais populares do colégio de estupro coletivo, fica indignada pela garota nunca ter conseguido se vingar e ela não é a única.Grace está determinada a fazer algo a respeito do que aconteceu com Lucy.Ela,Rosina e Erin formam um grupo no colégio para resistir à cultura do sexismo e boicotar o sexo de qualquer gênero com os meninos.Contada em diferentes perspectivas,essa história empolgante é não só uma acusação contra a cultura do estupro,como também explora,com honestidade,as mais profundas perguntas sobre adolescência e sexualidade.

⚠️Este livro pode conter gatilhos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A PREMISSA:
Quando Grace chega a pequena cidade de Prescott, ela descobre que em sua nova casa, morava Lucy Moynihan, uma garota que teve que sair da cidade após denunciar que alguns garotos do Colégio a estupraram. Aparentemente ninguém na cidade acreditou na garota e os seus abusadores seguem em liberdade.

Erin tem síndrome de aspenger e Rosina é uma garota queer punk que só queria ser livre e poder trabalhar com música ao invés de servir mesas no restaurante da família. E quando Grace chega na cidade, elas acabam se tornando amigas, e criando "As anônimas". O grupo começou pequeno, mas sempre forte. Estas garotas estão determinadas a acabar com o machismo e a cultura do estupro na cidade, mas as coisas vão tomar proporções gigantescas e não será nada fácil manter este grupo e alcançar estes objetivos.

O QUE EU ACHEI:
As anônimas é um livro que aborda muitos assuntos importantes como sexualidade, cultura do estupro, machismo etc. E apesar de infelizmente não se aprofundar nos assuntos que aborda, ainda assim foi uma leitura bem impactante e emocionante pra mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Narrado sob o ponto de vista de Grace, Erin e Rosina, a gente pode acompanhar o drama que acontece na vida de cada uma individualmente, porque apesar da amizade que surge entre elas, as três têm vidas totalmente diferentes. E esta amizade e a força feminina que surge dela, é uma das melhores coisas neste livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esta leitura me trouxe um misto de emoções, mas eu só queria que alguns personagens que me fizeram passar raiva tivessem tido um final, que a autora infelizmente não trouxe. Mesmo assim, recomendo demais este livro, para todos garotos e garotas do mundo!

Titulo original: The Nowhere Girls
Autor(a): Amy Reed
Editora: Única
Gênero: YA
Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário