[Resenha] Quando a gente acontece - Belle Leal | @pandorgaeditora


Eu adoro intercalar minhas leituras mais pesadas, com livros leves e rápidos como Quando a gente acontece da autora Belle Leal.

sinopse: Aos 26 anos, Sophie Leal d’Ávilla se sente (quase) satisfeita com tudo o que já conquistou. Mesmo sendo tão jovem, sua carreira como cirurgiã é brilhante e segue crescendo a cada operação. Mas ela sabe que, apesar de ter alcançado tantas ambições com muito esforço, seu coração continua inquieto. Sophie não entende o porquê, mas ainda não criou coragem para dar fim ao relacionamento de um ano que jamais será o amor que ela sonhou e almejou por tanto tempo. Além disso, o mundo da médica desaba quando seu amado padrinho morre subitamente. Como se sua vida já não estivesse bagunçada demais, ela vira de cabeça para baixo com a leitura do testamento de Tio Haroldo. Era só o que faltava... casar para receber a herança deixada para ela. Não bastasse isso, seu pretendente Alexander Dantas Ferraz é também o primeiro amor que roubou seu coração e o partiu anos atrás. Entre um turbilhão de sentimentos e desejos adormecidos, tudo acontece num piscar de olhos. Sophie não consegue resistir. Assim como Alexander, ela se rende às inúmeras surpresas que aparecem e à paixão que nunca se apagou. É mais ou menos assim que tudo acontece.

A PREMISSA:
Sophie Leal tinha apenas 26 anos, mas por ser sempre focada naquilo que sonhava, ela já tinha alcançado quase tudo que queria. Quase, porque apesar de já ser uma grande cirurgiã, ela sente que a vida não está tomando exatamente o rumo que ela queria. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Algumas pessoas dizem que temos o poder de escolher nosso próprio destino. E o meu já havia sido escolhido.❞ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mesmo assim ela seguia sua vida, com um namorado que ela não amava, e vendo seus melhores amigos se casando e tendo filhos. Até que um dia, seu padrinho (que também é padrinho de seu amigo, Alexander) acaba falecendo, e em meio a dor, Sophie descobre que ele deixou uma herança para ela e para Alexander, mas para recebe-la, eles precisam esquecer as mágoas do passado e se casar. Será que vão conseguir? 

O QUE EU ACHEI:
Quando a gente acontece é um romance leve, rápido e gostoso de ler. Por ser um romance curtinho, confesso que as coisas acontecem bem rápido, mas ainda assim a história tem seu brilho.

Eu gostei de Sophie logo de cara. Ela é uma personagem determinada e sonhadora e seu relacionamento com os amigos e familiares, é uma das coisas mais lindas que tem neste livro, que trazem momentos que deixaram o coração quentinho. 

Por fim eu recomendo, é uma ótima leitura para sair da ressaca ou para intercalar com outras leituras mais densas, e além disso, a edição está muito fofa e ainda tem uma playlist!

Titulo: Quando a gente acontece
Autor(a): Belle Leal
Editora: Pandorga
Gênero: Romance
Nota: 3,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário