Titulo: Quando o mal tem um nomeAutora: Glau KempEditora: Autor Independente (Amazon)Número de páginas: 204Ano: 2017Gênero: Suspense/TerrorAdquira o Ebook: AmazonSinopse: “Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós."Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”
— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?Olá amores tudo bem com vocês? Essa semana estava procurando algum livro de terror para ler no kindle Unlimited e me deparei com um livro que na verdade eu já estava querendo ler há algum tempo. Quando um mal tem nome, foi lançado ano passado na Amazon e desde então está em primeiro lugar nos mais lidos entre seu gênero.
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.
O livro se passa na década de 70 e conta a história de Marta, uma mulher muito devota a nossa senhora Aparecida, padroeira da cidade onde mora, casada, já na casa dos quarenta anos e com dois filhos meninos, Marta está esperando o seu terceiro filho e deseja com todas as forças que seja uma menina. Após descobrir que irá abrir uma clínica aonde será possível fazer um ultrassom e descobrir o sexo do bebê que espera, Marta logo inventa uma desculpa para ir ao centro de São Paulo com o marido.
Mas ao chegar a clínica e descobrir que está grávida de outro menino Marta se desespera e uma cigana que a encontra na rua, entrega a ela um papel com um número de telefone e diz que isso irá ajudar a resolver este problema. Desesperada e ainda sonhando com uma filha menina, Marta acaba ligando para o número que pegou com a cigana e descobre que apenas sua fé por nossa senhora de Aparecida, não será o bastante para realizar o sonho de ter uma filha.
" — Pra esse neném se chamar Clara, vai ter que fazer mais do que acender vela. E eu não disse que era pro diabo. Um demônio não vai resolver seu problema, você precisa de um mago capaz de invocar vários. — A mulher deixou um cartão na mão dela e se foi. A grávida apertou a barriga, assustada, porém emocionada. Mencionar o nome do bebê antes do nascimento atraía mau agouro e nunca comentou com ninguém que se fosse menina seria batizada de Maria Clara. Nem João sabia da escolha."
E assim, nasce Maria Clara, uma menina muito inteligente e do jeito que Marta sempre sonhou, mas aos poucos mãe e filha vão percebendo que as coisas não são tão maravilhosas assim e a filha que antes era um sonho passa a ser um pesadelo na vida de Marta, a personificação do pecado que ela cometeu, a pessoa cuja a presença não a deixa esquecer nem por um segundo tudo que ela fez para que aquela criança nascesse e fosse uma menina.
"O homem que vai até a casa do diabo, partilha da sua comida, bebe da sua bebida, mas não teme sua ira. É mais perigoso que o próprio diabo, pois somente quando o aprendiz supera o mestre ele deixa de temê-lo."
O livro é narrado em terceira pessoa, a narrativa flui muito bem, e é dividido em duas partes. A escrita da autora me cativou ainda no prefácio, já me deixando curiosa para saber o desfecho da história. A trama é muito original, se desenrola de rápido, mas não deixa falhas. Sinceramente nunca tinha lido nada assim do gênero e eu terminei este livro sentindo orgulho dele ser escrito por uma brasileira.
Os personagens são bem trabalhados, e a autora não deixou de considerar a década em que eles viviam, afinal, em 1970 ainda tinha muito machismo e as mulheres eram impedidas e submetidas a muita coisa. Aliás esta é uma das preocupações de Marta, que queria ter uma filha para ser sua sucessora nos cuidados com a casa e com os irmãos.
Por fim, este livro me surpreendeu muito e eu já estou louca para ler mais livros da autora. É um livro de terror que faz jus a todo sucesso (merecido) que vêm conquistando.
Beijos!
Uma série de frases muito interessantes: "Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo", "O demônio também tem seus planos", "... somente quando o aprendiz supera o mestre ele deixa de temê-lo". Parece esconder alguma mensagem implícita, não? Se você nunca enunciar seu medo e invocar sua presença, nunca poderá superá-lo, deixando de temê-lo. Sem temor, sem medo. Interessante a coisa toda.
ResponderExcluirApesar de ser um livro de terror, me interessei bastante.
ResponderExcluirSua resenha deixou um gosto de quero mais, quero saber mais...
Vou ter de lê-lo para saber o que acontece. rs
Espero que goste Vanessa, é bom ler algo diferente as vezes <3
ExcluirEu nunca li nenhum livro parecido. Nao curto muito esse tema de livros,mas ele parece ser muito interessante em. sua resenha, a composição da foto ficou incrível em. Parabens
ResponderExcluirObrigada Quelzya <3
ExcluirJa me interessei pela historia!
ResponderExcluirSó a capa já me assustou. Adoro filmes de terror e nunca tinha lido nenhum livro, vou querer ler esse. Adorei a dica!
ResponderExcluirTambém amo filmes de terror, então com certeza você irá gostar deste livro
ExcluirBjs
Olá ..
ResponderExcluirPelo que eu notei o livro me parece terror...e este tipo de gênero não é daqueles que aprecio..
Mas não deixa de ser uma opção para os amante de tal.
https://robsondemorais.blogspot.com.br
ainda nao li, mas to louca pra ler, vi resenhas maravilhosas
ResponderExcluiramo esse genero
OI Jaqueline.
ResponderExcluirAdorei a dica e parece ser muito bom. Já vou lá na "lojinha sorridente" comprar. Hahahahahahaha!
Beijos mil! :-)
Brincando Com Arte
Perdida Na Lua Cheia
Caraca! O.O
ResponderExcluirQuanto tempo não vejo, melhor, não leio um livro de terror. Os filmes não andam tão bons como antigamente, então sobra para os livros. Gostei muito da trama!
Já quero e preciso muito desse livro!!! O.O
Adorei a resenha. Adoro livros e nunca tinha lido nada sobre este livro
ResponderExcluir