RESENHA: VOCÊ LIGOU PARA O SAM - DUSTIN THAO | @editoraalt



SINOPSE Um romance emocionante para quem gostou de A cinco passos de você e Todo esse tempo


O que você faria se tivesse uma segunda chance de dizer adeus?

A jovem de dezessete anos Julie Clarke tinha toda a sua vida planejada ao lado do namorado, Sam. Mas ele morre em um acidente de carro e tudo perde o sentido. Devastada pela dor, ela começa a se livrar de todas as coisas dele e enterrar as memórias que dividiam. Mas Julie decide que precisa ouvir a voz do namorado pela última vez, nem que seja a mensagem gravada da caixa postal. Por isso, Julie liga para ele. E Sam atende.

A conexão é temporária, mas ouvir a voz de Sam faz com que Julie se apaixone por ele novamente ― e a cada chamada fica mais difícil deixá-lo ir. No entanto, manter as ligações sobrenaturais com Sam em segredo não é fácil, especialmente quando Julie testemunha o sofrimento da família dele. Só que Julie também sabe que contar a verdade seria arriscar a conexão e perdê-lo para sempre.


Você ligou para o Sam é um livro que está dividindo opiniões, mas eu particularmente amei e me senti tocada por essa trama.

Sam sofreu um acidente de carro e acabou falecendo. Após a morte do namorado, Jullie Clarke se vê perdida no meio de planos e sonhos que nunca mais vão se realizar.

Desesperada pela dor da perda, Jullie decide ligar para o telefone de Sam pela última vez, nem que seja pra ouvir sua voz na caixa postal, mas para sua surpresa, Sam atende.

Mesmo sabendo que tudo isso parece loucura, Jullie se apega as ligações de Sam e precisa guardar este segredo, já que revelar a alguém que está conversando com seu namorado morto, não seria uma boa ideia.

Superar não significa esquecer. É o equilíbrio entre seguir em frente e olhar para trás de vez em quando, para se lembrar das pessoas que fazem parte do passado.

 

Como eu disse no começo desta resenha, Você ligou para o Sam é um romance que está divinos opiniões. Eu gostei porque me senti tocada por essa história e por toda dor que permeia a trama. Jullie está claramente sofrendo pelo luto mas muita gente ao seu redor a julga por ter paralisado diante da situação e não ter ido no velório do namorado. As pessoas sempre acham que todo mundo tem que reagir a situações diversas da mesma forma que elas e temos que entender que não é assim. Cada um lida com a dor de uma forma e tá tudo bem.

Outro ponto que me chamou bastante atenção na trama é que ela termina de uma forma um tanto quanto abrupta e não traz algumas respostas que queremos ter ao longo da leitura. Acredito que por ter lido sem muitas expectativas, acabei me apegando mais as mensagens que a trama quis passar do que pelas respostas que faltaram.

Você ligou para o Sam foi uma leitura tocante e sensível, sobre amor e luto, que você pode amar ou odiar, depende do quanto essa obra vai tocar seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário