Resenha | Me leve com você - David Levithan & Jennifer Niven - @editoraseguinteoficial

 
SINOPSE: Nesta história emocionante narrada através de e-mails, dois dos maiores nomes da literatura YA contemporânea nos apresentam a dois irmãos em busca de um lugar seguro no mundo.

Beatriz e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada. Mas Bea sempre fez questão de ocupar o posto de encrenqueira da casa e dar tudo de si para proteger Ez dos adultos. Até agora.
Quando Bea vai embora sem avisar ninguém, a situação do garoto muda complemente ― ainda mais dentro de casa. Dividido entre a saudade, a raiva e a preocupação, Ez agora só pode contar com a irmã à distância, já que tudo que ela deixou para trás foi um endereço de e-mail secreto para se corresponder com ele.
Enquanto Bea vai em busca de segredos do passado na esperança de mudar seu futuro e Ez tenta encontrar seu lugar no mundo sem a irmã, os dois vão precisar aprender a confiar em si mesmos até poderem se reencontrar.
Eu já conhecia a escrita do David Levithan, mas não a da Jennife Niven e apesar disso, quando este livro chegou aqui em casa não tinha expectativas nenhuma quanto a leitura, e acabou sendo uma grata surpresa.

Beatrix e Ezra além de irmãos sempre foram grandes amigos. Desde que a mãe deles se casou novamente com um cara super babaca os dois viviam um inferno dentro da própria casa.

Até que um dia Bea resolve simplesmente fugir de casa sem levar celular e nada que possa dar pistas sobre seu paradeiro. Mas ela não podia deixar Ezra sem notícias, então ela deixa apenas para ele, um endereço de e-mail no qual os dois começam a se comunicar.






Bea agora quer ir atrás de informações importantes sobre o passado enquanto Ezra começa a sofrer ainda mais pressão dentro de casa e na escola por causa do sumiço da irmã. O que ninguém percebe é o tanto que estes dois irmãos sofrem neste lar tão complicado e tóxico.

 “(…) A vida é assim Ez. A gente nunca sabe aonde ela vai nos levar.”


Me leve com você é narrado em forma de e-mail e foi uma leitura rápida e cativante desde o início. Ez e Bea são o apoio emocional um do outro e ao longo da trama a gente fica só torcendo para que tudo dê certo pra eles e que eles nunca mais fiquem perto da mãe e do padrasto (que são dois loucos abusivos mas que infelizmente sabemos que existem vários por aí).

Apesar da trama trazer essa temática um pouco pesada, a escrita dos autores e a forma com que a história é narrada torna a leitura bem mais leve do que parece.

Me leve com você me emocionou mais do que eu esperava. A trama não traz grandes reviravoltas mas conseguiu me cativar com Ez e Bea, que foram personagens muito bem construídos. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário