RESENHA | A lista da sorte - Rachael Lippincott | @editoraalt

 


SINOPSE:  
Emily e sua mãe sempre foram sortudas e tinham uma ligação única. Todo mês escolhiam a mesma cartela da sorte na supercompetitiva noite de bingo da cidade. Até que a sorte da mãe de Emily foi embora há três anos, quando ela sucumbiu a um câncer, e nada pareceu dar mais certo para a garota desde então.

Agora, nas férias antes do último ano escolar, as coisas estão piorando. Emily arruinou o relacionamento com o namorado, Matt, que sua mãe adorava, e seu pai decidiu vender a casa em que ela cresceu. Como se não bastasse, ele ainda convidou Blake, filha de seu melhor amigo, que Emily mal conhece, para ajudá-la a doar todas as coisas da mãe. Mas, durante a mudança, ela descobre, escondida em uma caixa no fundo do closet, uma lista da sorte, que reúne doze desejos que sua mãe planejava realizar antes de terminar a escola.

Quando Emily decide embarcar em uma jornada para realizar cada item emocionante, apavorante e até intimidador da lista, ela finalmente encontra uma conexão com a mãe de novo ― e com Blake também. Uma que não esperava. De repente, a garota deve encarar um novo medo: aceitar partes dela que nunca teve chance de dividir com a pessoa que a conhecia melhor do que ninguém.


A lista da sorte é o novo livro da autora Rachel Lippincott (autora de A cinco passos de você e Todo esse tempo) mas dessa vez, talvez você não precise preparar os lencinhos, pois apesar da carga dramática, este livro é um Young adult fofo e com representatividade!


A PREMISSA:

A mãe de Emilly faleceu há três anos e desde então ela vive em profundo luto pela perda da mãe e sua vida, aparentemente está desmoronando aos poucos.

Mas quando Blake, uma amiga de infância, retorna a cidade, Emily encontra uma lista da sua falecida mãe e resolve cumprir os itens da lista para se sentir mais perto da mãe e conta com a ajuda de Blake para cumprir todos os itens da lista.



A lista da sorte foi uma leitura leve, fofa mas ao mesmo tempo forte, me emocionei muito com o luto de Emilly e com tudo que ela estava enfrentando desde a morte da mãe.

A trama traz uma mensagem sobre se desafiar, sobre sair da sua zona de conforto e não se importar com a opinião alheia. Emilly é uma personagem determinada e ver a amizade entre ela e Blake florescendo a cada dia mais, nos prepara para um final surpreendente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário