Estamos em pleno século 21 mas as pessoas ainda insistem em ter preconceitos, principalmente com pessoas gordas. Em De olho nela conhecemos uma protagonista gorda, determinada a mostrar para o mundo a verdade: suas características não a definem e gorda ou não, todos merecem encontrar um amor.
SINOPSE: Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.
Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.
A PREMISSA:
Bea Schumacher é uma blogueira plus size que por muito tempo na vida tentou se esconder. Depois de passar por uma decepção amorosa, Bea está devastada e não acredita mais que pode ser amada. Até que um dia Bea escreve uma crítica polêmica sobre a falta de representatividade do seu reality preferido "É pra casar".
A crítica de Bea viraliza nas redes sociais e rende muitas reflexões, textões e claro, criticas de haters e preconceituosos que não concordam com ela. Mas toda essa confusão acaba fazendo com que Bea seja convidada para ser a próxima protagonista do programa, mas Bea já desistiu do amor e apesar da proposta do programa, não pretende participar para encontrar alguém especial.
Este reality pode ser tudo que Bea queria, mas também pode surpreender ou reabrir feridas.
O QUE EU ACHEI:
De olho nela é comédia romântica que vai muito além disso. Bea é uma protagonista forte mas que tem seus momentos difíceis. É uma protagonista que passa por situações tão reais, que me deixaram reflexiva e pensando em todas as pessoas que passam e já passaram por preconceitos, que foram julgadas pelo seu corpo, que se acharam menor pelas críticas e padrões da sociedade.
Por isso Bea falha, tropeça e dá vontade de sacudir ela de vez em quando, mas ninguém é forte o tempo todo não é mesmo? Mas torci muito por ela do início ao fim e terminei este livro torcendo para que um dia ele ganhe uma adaptação, seria muito legal ver uma trama tão incrível assim na TV.
A escrita da autora é leve e fluída, me senti dentro de um reality show junto com Bea e me apaguei a vários outros personagens como Marin, amiga de Bea.
De olho nela foi uma leitura envolvente, devorei este livro e já quero ler tudo que autora escrever agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário