[Resenha] Só o amor pode curar - Clara Benicio | @editorajangada

 


Só o amor pode curar é um romance do jeitinho que eu gosto: tem romance leve e fofo mas também têm uma carga dramática. Mas infelizmente não superou minhas expectativas.


SINOPSE: Bia é uma professora de literatura, que estende seu amor pelos livros ao trabalho voluntário que faz no hospital onde o irmão é médico, lendo trechos de obras literárias clássicas para os pacientes. Casada com Rodrigo, ela leva uma vida tranquila, ainda que afetivamente incompleta. Após um grave acidente na serra de Petrópolis, Bia adquire o dom de enxergar a aura das pessoas. De uma forma inesperada, ela conhece Léo, um jovem estudante com uma aura brilhante e o mesmo gosto por livros antigos, que faz seu coração bater mais forte e ambos sentem como se já se conhecessem há séculos. A relação de amizade entre eles acaba se tornando um amor arrebatador. Impedidos de viver esse amor, Bia e Léo vão ter que enfrentar muitos dilemas até que o destino lhes dá duas opções: cada um seguir o seu caminho ou atender ao apelo da alma e do desejo e viver plenamente esse grande amor. 


A PREMISSA:
Bia é uma garota estudiosa e sonhadora que vê sua vida mudar depois de sofrer um acidente grave, que a deixou na cadeira de rodas por um tempo e tirou a vida do seu pai. Ela segue em frente e agora ganhou o dom de enxergar a aura das pessoas, além disso, seu irmão Charles se tornou um grande médico, responsável pela família.

Alguns anos depois Bia acredita que encontrou a felicidade em Ricardo e eles se casam. Mas a vida de Bia continua a dar inúmeras reviravoltas e após alguns anos de casamento, ela acaba conhecendo Léo, um rapaz mais jovem, porém encantador que mexe com o coração dela.

Os dois já estão em um relacionamento, mas a amizade se torna amor a cada dia que passa e agora precisam decidir se vão seguir o coração ou se afastar e apagar o que sentem um pelo outro.

O QUE EU ACHEI:
Bia é uma mocinha cativante, muito empática e muito caridosa. Ao longo da trama é impossível não se emocionar com o trabalho voluntário que ela faz no hospital, principalmente com Lorenzo. E Léo também não fica para trás, desde o momento em que ele aparece na história, percebemos o quanto ele é gentil, sensível e empático também.

Apesar da escrita da autora ser fluída e instigante, não consegui me conectar com a trama e nem com os personagens. Aliás, o fato da palavra "amigo/a" se repetir tanto em quase todos os diálogos de Bia, tornou a trama um tanto artificial.

Queria mesmo ter gostado mais desta história, afinal, estamos falando de um romance nacional. Mas infelizmente não rolou e não me cativou como eu esperava. Ainda assim é um romance leve que trás uma boa carga dramática e que aborda assuntos importantes como: amizade, recomeços, traumas, amor e preconceito.


Titulo: Só o amor pode curar
Autor(a):   Clara Benicio
Editora:  Jangada
Gênero: Romance

Nota: 3/5
Adicione: Skoob
Adquira o livroAmazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário