[Resenha] O guia do cavalheiro para o vicio e a virtude - Mackenzi Lee | @galerarecord




O guia do cavalheiro para o vício e a virtude foi uma leitura que comecei sem pretensão e que mesmo sem expectativas foi uma leitura surpreendentemente viciante.

Sinopse: Uma aventura romântica do século XVIII para a era moderna. Simon versus a Agenda Homo Sapiens, encontra os anos 1700. Henry "Monty" Montague nasceu e foi criado para ser um cavalheiro, mas nunca foi domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação do pai não conseguiram conter nenhuma das suas paixões – jogos de azar, álcool e dividir a cama com mulheres e homens. Mas agora sua busca constante por uma vida cheia de prazeres e vícios está em risco. O pai quer que ele tome conta dos negócios da família. Mas antes Monty vai partir em seu Grand Tour pela Europa, com a irmã mais nova, Felicity, e o melhor amigo, Percy – por quem ele mantém uma paixão inconsequente e impossível. Monty decide fazer desta última escapada uma festa hedonista e flertar com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma de suas decisões imprudentes transforma a viagem em uma angustiante caçada através da Europa, isso faz com que ele questione tudo o que conhece, incluindo sua relação com o garoto que ele adora.


A PREMISSA:
Henry Monty Montague, mas conhecido como “Monty” vivia uma vida de libertino; uma vida repleta de farra e várias noites com homens e mulheres. Seu pai então decide lhe dar uma última chance, para assumir os negócios da família – o que ele nem sequer tem vontade de fazer -, e Monty embarca em um Grand Tour pela Europa com sua irritante irmã Felicity, e seu melhor amigo Percy, pelo qual ele é secretamente apaixonado.

❝- Porque nem todos podemos nos dar o luxo de não nos importar com que as pessoas pensam de nós.❞


Monty vê este grand Tour como uma última oportunidade de aproveitar a vida antes de ser obrigado a assumir os negócios da família e sua imprudência acaba fazendo com que ele, Percy e Felicity acabem fiquem sozinhos pela Europa correndo perigo.

O QUE ACHEI:
O guia do cavalheiro para o vício e a virtude me cativou logo desde o início, embora Monty tenha me irritado muitas vezes por ser um tanto egoísta. Mas eu adorei acompanhar o amadurecimento dele, embora eu acredite que ele ainda tem o que melhorar. Porém esta ressalva não tornou a leitura ruim, porque essa imprudência de Monty até que rendeu uma viagem cheia de aventura, autoconhecimento e amizade.


Felicity demorou para me cativar, pois assim como Monty, eu acreditava que ela estava ali só para irrita-lo, mas ela provou ser uma mulher forte e á frente de seu tempo e me surpreendeu bastante. Além disso a trama ainda aborda assuntos importantes, como homossexualidade, racismo e outra coisa interessante é que como a obra se passa em meados do século XVIII, então a obra tem traz o contexto histórico da época, e a autora trouxe uma trama bem desenvolvida que trouxe este contexto sem deixar o romance de lado.

E como estamos falando de um romance histórico, é claro que o romance não é deixado de lado e aquece nossos corações aos poucos e nos faz torcer por estes dois mocinhos tão diferentes, mas que merecem ser feliz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Titulo original:  A gentleman´s guide to vice and virtue
Autor(a): Mackenzi Lee
Editora: Galera Record
Gênero: Romance/Romance histórico
Nota: 4 /5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário