O segredo da livraria de Paris é uma leitura envolvente, em que grande parte da história se passa durante a segunda guerra. Mas se você evita leituras assim, te garanto que este livro fará você repensar e dar uma chance a esta grande história!
SINOPSE: Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.
Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?
Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O segredo da livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.
A PREMISSA:
Ao entrar no trem naquele dia, Annie pensava que seria uma viagem tranqüila e solitária até encontrar uma senhora chamada Valerie, que começou a contar a sua história; Quando Valerie ainda era uma criança, teve que se mudar de Paris para Londres e cresceu sem contato com sua família, pois aparentemente não tinha nenhum parente vivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Freddy sempre dizia que, se alguém procurasse muito uma história, acabaria encontrando.❞
Porém, nos anos 1960 já adulta, ela acaba descobrindo que seu avô Vicent Dupont ainda está vivo. Para conhecê-lo ela decide se candidatar a uma vaga de emprego na livraria do avô usando um nome falso e assim ela embarca de volta a Paris para descobrir a verdade por trás de toda a sua história e a de seus pais biológicos.
- Leia também: Resenha "Confissões - Kanae Minato"
O QUE EU ACHEI:
O segredo da livraria de Paris foi uma leitura rápida e emocionante. A trama se passa nos anos 1940 e 1960, com uma narrativa fluída e aos poucos os segredos vão sendo revelados para nós e para Valerie.
Eu adorei a escrita da autora e diferente de muitos livros que se passam durante a guerra, este livro não é tão pesado, por isso recomendo para quem não tem costume de ler livros do gênero. Mas, este livro não deixa de ser emocionante e conseguiu me surpreender também.
A história é curtinha mas bem desenvolvida. Me apeguei com Valerie e Vincent e me senti como se fosse Annie, ali naquele trem á caminho de Paris escutando essa linda história cheia de segredos!
Autor(a): Lily Graham
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance histórico
Nota: 4,5/5
Adicione: Skoob
Adquira o livro: Amazon
Nenhum comentário:
Postar um comentário