Eu sinceramente quero saber se algum dia irei encontrar alguma obra do Stephen King que eu não goste, e O cemitério foi mais uma que não me decepcionou. ⠀⠀⠀⠀⠀
SINOPSE: O livro que inspirou o filme O cemitério maldito. Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa.
⠀
Louis Creed é um jovem médico que acaba de se mudar para uma pequena cidade no Maine, com sua esposa e seus dois filhos pequenos. Ao chegar à cidade Louis logo conhece seu vizinho Crandall e os dois viram bons amigos rapidamente. Mas as coisas começam a mudar na vida de Louis quando sua esposa decide passar um feriado com os pais em outra cidade e leva junto com ela os dois filhos pequenos. E naquele mesmo dia o gato de sua filha Ellie é morto na estrada e Crandall resolve ajudá-lo.
No entanto, Louis, sua filha não vai saber de nada disso. Isto é, não vai saber que o gato foi atropelado, morreu e voltou.
Crandall, o novo vizinho conta muitas histórias para Louis, inclusive a história sobre o "cemitério dos bichos". Segundo a lenda, se algum animal fosse enterrado naquele cemitério, voltaria a vida rapidamente. E sabendo que a filha é muito apegada ao animal, Louis decide enterrar o gato e em pouco tempo ele realmente voltou a vida.
Louis sabe que aquilo tudo é muito estranho, e que apesar do animal estar aparentemente normal, aquele não parecia ser o mesmo gato, pois agora age de formas estranhas e começa a perceber que interferir na morte de qualquer animal ou pessoa não é algo tão fácil assim e que tudo tem consequências.
O livro traz várias reflexões sobre a morte e como lidamos com ela, de uma forma muito crua e verdadeira. Cada pessoa lida de um jeito com a morte, e até que ponto seria certo mudar o rumo das coisas e trazer alguém que amamos de volta à vida?
O solo do coração de um homem é mais empedernido, Louis – murmurou o moribundo. – Um homem planta o que pode... E cuida do que plantou
O autor mais uma vez criou personagens excelentes e muito bem escritos, as emoções de todos os personagens durante a narrativa eram palpáveis, deixando a leitura ainda mais instigante e intensa, que me fizeram devorar cada página.
Porém não é um livro que eu recomendo para quem ainda não conhece a escrita do autor. Mas para gosta da escrita do autor e é fã de um bom livro de terror que beira a insanidade assim como eu, recomendo. Você não irá se decepcionar!
Titulo: O cemitério
Autor(a): Stephen King
Editora: Companhia das letras/Suma
Gênero: Terror/Horror
Nenhum comentário:
Postar um comentário