Titulo: SutilmenteAutora: Nina SpimAno de publicação: 2015Número de páginas: 15Adquira o Ebook: AmazonGênero: Romance LGBT/ ContoSinopse: A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.
Olá amores tudo bem?
Sutilmente é um conto da nossa autora parceira Nina Spim, e dessa vez eu trouxe para vocês a resenha deste conto curtinho, mas muito intenso.
A história é narrada em primeira pessoa por Giovana, uma menina comum que já tinha o seu grupinho de amigos formada, mas que ao notar a presença da nova aluna Laura, não consegue tirar os olhos dela, apesar de seus amigos não ter dado tanta importância para a novata.
"Acontece que eu vejo aquilo que ninguém quer que seja visto. É, às vezes, eu finjo que sou desligada, que não sei de nada, mas é somente porque prefiro ligar para o que realmente importa"
É bem realmente muito sutil o jeito que a autora nos apresenta como a chegada desta aluna nova mexe com Giovana. Laura se mantem fechada no seu canto, como se estivesse na defensiva por ser uma aluna nova, em um ambiente totalmente desconhecido, mas Giovana tenta de forma muito delicada mostrar para a novata que ela não está sozinha, e que de certa forma pode contar com ela.
Giovana é uma protagonista muito sensata e madura para a sua idade, logo desde o início percebemos o quanto ela tem pensamentos diferentes dos amigos., e é isso que a torna uma personagem tão cativante.
"Nós nunca sabemos com precisão como refazer o caminho para dentro. Porque esse caminho pode ser extenso demais e, por uma distração, podemos nos perder. E se perder dentro de si mesma impede que tentemos emergir quem realmente somos"
E hoje é o dia mundial contra a homofobia e por isso trouxe a resenha deste lindo conto pra vocês (ele também está grátis hoje (17/05) e amanhã (18/05) na Amazon) Então se você gostou da resenha e se interessou pelo conto corre para baixar, porque eu garanto que vale a pena.
Beijos!
show, vou dar uma olhada na amazon! Quem eu amo e sempre tá escrevendo livros sobre meninas que gostam de meninas é a Olívia Pilar. Li "Tempo ao Tempo" dela, e foi uma leitura muito bacana.
ResponderExcluirhttps://wallacerandal.wordpress.com/
Olá! Obrigada pela dica, vou conferir!
ExcluirBjs
Tema muito interessante, tanto do ponto de vista político quanto sexual. Quais eram as idades das envolvidas na trama? Obrigado pela indicação.
ResponderExcluirA Nina escreve de maneira linda e muito verdadeira, li três contos dela recentemente e me apaixonei. Vou procurar esse também.
ResponderExcluirEspero que goste também <3
ExcluirOi, oi! Muito obrigada pela opinião <3 A maioria das pessoas diz mesmo que gostaria de ler mais hahaha. Infelizmente, eu não tenho pretensão de escrever uma parte 2 ou de transformar a história em um romance :(
ResponderExcluirMuito obrigada pela parceria e por apoiar a diversidade e o respeito! <3
Love, Nina.
aaah Nina não faz isso comigo haha! Amei, eu que agradeço pela confiança em meu trabalho.
ExcluirBjs
Eu adoro os contos da Nina e esse é incrível, ela sutilmente nos cativa e vai abrindo espaço em nossos corações.
ResponderExcluirE belo post, esqueci de falar isso. Adorei a maneira como você resenhou. Eu nunca fiz a resenha por que nunca consegui expressar sobre o conto.
ResponderExcluirÉ um conto muito sutil e talvez tenha sido dificil para resenhar por isso. Mas fico feliz que tenha gostado da minha resenha, muito obrigada!
ExcluirNossa eu ja quro procurar esse amos os contos dela. Brigada pela indicação.
ResponderExcluirImagina Carla, espero que goste ♡
ExcluirO conto parece maravilhoso, amo a temática e o assunto é com certeza merecedor de muitos contos. Vou dar uma olhada.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oi Mari! Espero que goste.
ExcluirBeijos! ♡
Já começo o comentário com uma declaração de amor por essa capa! Achei muito bonita e bem criativa. O contexto da história parece ser apaixonante, a Nina tem o poder de nos manter conectados em suas escritas. Beijos e parabéns pela resenha.
ResponderExcluirwww.cheiadeassunto.com
Oi Daiane, achei a capa muito linda também, e fico feliz que tenha gostado da minha resenha ♡
ExcluirBjs
Gosto muito de conto e esse conto da Nina Spim é simplesmente maravilhoso, gostei muito das personagens da Giovana e Laura, a história prende o leitor até fim do conto, bjs.
ResponderExcluirNão conhecia e ADOREI!
ResponderExcluirVou procurar ler mais coisas da autora, amei o post!
Beijos ❤️
http://meninaneemteconto.blogspot.com/
Oi Isabella, que bom que gostou da resenha, espero que goste da leitura também.
ExcluirBeijos!
Não poderia esperar algo diferente de um texto escrito pela Nina! <3
ResponderExcluirEla escreve muito bem e tem um senso crítico e militante que eu admiro muito mesmo.
Já vou procurar esse conto para ler também!
Oi =)
ResponderExcluirNão conhecia a autora e nem o conto.
Adoro a temática, e já vou procurar saber mais sobre a autora.
❤
Beijos de Luz,
Marina | www.meudoceapartamento.com
Oi Mariana, espero que goste!
ExcluirBeijos!
Não conhecia a autora...mas como eu sempre venho aqui pelas resenha excelentes, super valeu a pena. Não sei se leria o livro, mas valeu a pena a dica.
ResponderExcluirCom todo respeito, não é um românce que eu leria.ótima resenha!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei muito da indicação. Ultimamente, eu tenho me deparado mais frequentemente com a temática LGBT retratada pelo ponto de vista masculino, então foi bem bacana achar esse que trata do amor entre duas garotas. É uma pena que eu não tenha visto isso ontem, aí teria conseguido pela amazon :(
Beijos!
Verdade Lethy, o que mais me atraiu neste conto foi justamente o fato de ser amor entre duas garotas, já que o que eu mais vejo é de amor entre dois meninos ( que também é super válido, afinal, quanto mais representatividade melhor)
ExcluirEspero que goste da leitura também.
Beijos
Preciso ler esse livro, eu não conhecia esse livro e nem a autora, achei a capa um amorzinho
ResponderExcluirOi Beatriz! Também adoro esta capa, e espero que goste da leitura também
ExcluirAdoro contos! Não conhecia a autora mas fiquei bem interessada na obra dela. É um tema importante de ser abordado. Pena que perdi o prazo da Amazon, mas assim que puder vou adquirir o livro.
ResponderExcluirOlá Mariana, que bom que gostou, quando estiver gratuito novamente irei avisar nas redes sociais do blog. Não perca!
ExcluirBeijos
Obrigada Paloma!
ResponderExcluirBeijos
Adorei sua resenha, é muito difícil resenhar contos pois se falarmos demais, acabamos contando tudo. Gostei muito da premissa, gosto de histórias onde os personagens vão se descobrindo. Pena que perdi o periodo gratuito. Depois vou ler... Bjs
ResponderExcluirOlá Jaque!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, nem o conto, apesar de que você ficou imersa na história e gostou muito, vou passar a dica dessa vez.
Bjs.
Olá!
ResponderExcluirGostei muito da resenha e da premissa. Poxa! Nem sabia que Nina Spim era escritora que bacana!
Pena ter perdido download gratuito rs Mas de qualquer forma vou lá na Amazon adquirir meu e-book
Bjs
Nossa eu tenho que ler esse livro, adorei a temática, e a sinopse é muito interessante. Já na minha lista de leitura!
ResponderExcluirOlá tudo joia? sua maneira de escrever a resenha mostra muita empolgação com a leitura. Achei bem natural o livro. Beijos
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirjá conhecia o conto e faz um bom tempo que quero ler, adoro essa capa e já vi muitas resenhas elogiando, então a expectativa está grande
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Olá, sempre leio maravilhas da escrita da Nina, ainda não consegui ler nada dela, mas adorei essa premissa e sem duvidas está na minha lista de futuras leituras.
ResponderExcluirBeijos