Titulo: Romance com o DuqueAutora: Tessa DareNúmero de páginas: 256Ano de publicação: 2016Gênero: Romance de épocaEditora: GutenbergSinopse: “Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…
Olá amores tudo bem? Romance com o Duque é o primeiro livro da série Castles Ever After,e neste primeiro livro conhecemos Izzy, uma mulher de vinte e cinco anos que acaba de perder seu pai, que era escritor mas morreu e acabou passando toda a sua herança para um primo de Izzy que a odeia.
Sem ter para onde ir e totalmente sem dinheiro, Izzy recebe uma carta que diz para que ela vá a um castelo encontrar um lorde que tem alguma herança para entregar a ela. Mas ao chegar a um castelo em ruinas e com cara de lugar abandonado, Izzy descobre que há alguém morando lá ainda e que ela tinha herdado aquele castelo. Porém o Duque que ainda morava ali, escondido de tudo e de todos se recusou a se mudar, alegando que não tinha vendido o castelo e que tudo com certeza não passava de um engano, que não iria deixar que ela passasse nenhuma noite ali, e que não aceitaria nenhum tipo de acordo para compartilhar o castelo com Izzy por um tempo até que tudo estivesse resolvido.
"Ele não podia deixá-la ocupar o castelo. Qualquer tipo de acordo para que "Compartilhassem" o lugar estava fora de questão. Mas, afinal, que tipo de pessoa era ele? Um bruto cruel, insensível, disposto a enxotar de casa, à noite, uma jovem indefesa?"
"A não ser por suas roupas e um conjunto de brincos de pérola que sua tia Lilith lhe deixou, O castelo Gostley era a primeira coisa que Izzy possuía que valia mais que uma libra.
Ela não abriria mão daquilo.
Naquela noite não haveria morcego, rato, fantasma ou duque que a assustaria"
Logo no início do livro, é revelado uma deficiência do Duque, que é o que torna toda a história diferente de muitos romances de época. O duque é um homem sozinho, que após sofrer uma tragédia se isolou do mundo, e se descuidou de si mesmo. Já Izzy é uma mulher determinada e inteligente, que não deixa se abalar facilmente. O seu pai, era escritor e por isso Izzy cresceu em meio aos contos de fadas, mas ela já tinha aprendido que a vida real era diferente, e que ninguém a amaria, pois para ela sua beleza era algo muito comum, que não chamava atenção de ninguém e que todos a via como a mocinha dos contos de fadas de seu pai, e por isso ela não se casou e percebeu que príncipe encantado não existe.
Mas desde que Izzy olhou para o Duque pela primeira vez ela se sentiu atraída por aquele homem misterioso, e arrogante que esconde a história do seu acidente e que gosta de se esconder do mundo. O Duque também se sentiu atraído por ela, mas pretendia esconder isso até a o fim, ele não queria se apaixonar, não se achava digno disso, mas ainda não sabia como seria difícil ficar longe de Izzy.
"Ele precisava de alguém que o tratasse como uma pessoa. Não como um duque intocável, mas um homem digno de receber carinho."
Izzy é uma personagem muito carismática, assim como Srta. Pelham (vizinha do duque e fã das histórias do pai de Izzy) e Ducan, o fiel criado do duque. Ambos que apesar de serem personagens secundários, fizeram toda a diferença para o desenvolvimento da história.
Por causa desta deficiência do duque (que não irei contar qual é para não dar spoilers) a trama, para mim é bem original, a história flui rápido, conseguiu me prender logo nas primeiras páginas, e a edição está bem bonita, com uma diagramação delicada, com letras de ótimo tamanho (minha visão míope agradece haha) e bom espaçamento entre as palavras. O livro vale muito a pena, e eu já estou ansiosa para ler os outros livros da série.
Beijos!
Tudo nesse livro me chamou a atenção desde capa até a sinopse e como deve ser o desenrolar da história. quero muito ter
ResponderExcluirCapas elaboradas me conquistam fácil. O tema central também é envolvente e me parece um livro que eu leria numa boa. Gostei da dica.
ResponderExcluirJá fui atraída primeiro pela capa, gente que coisa mais linda essa capa e depois me atraiu mais ainda ao saber que era romance de época, o que eu quero ainda mais ler para aumentar a minha leitura nesse gênero então eu amei a dica e a sua resenha é maravilhosa <3 Arrasou
ResponderExcluirNossa amei a história. Adoro os livros de tomance e mais ainda quando envolve dd alguma forma as crenças por contos de fadas.
ResponderExcluirDepois de ler essa sinopse fiquei correndo de vontade de ler o livro!!
ResponderExcluir