[Resenha] Segredo de sangue - Tess Gerritsen

Titulo: Segredo de sangue 
Autora: Tess Gerritsen
Ano de publicação: 2017
Número de páginas: 350
Editora: Record
Gênero: Thriller 
Adquira o livro: Saraiva ✰ Amazon ✰ Livraria cultura
Sinopse: Um antigo crime volta para cobrar mais vítimas no novo caso da detetive Jane Rizzoli e da legista Maura Isles.
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

Olá meus amores tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro da autora sino-americana Tess Gerritsen. Um thriller que na verdade é o décimo segundo livro de uma série, intitulada de "O cirurgião," porém os livros podem ser lidos tranquilamente fora de ordem, como eu mesma fiz. Este é meu primeiro contato com a escrita da autora. 


O livro conta a estória de dois assassinatos que aparentemente não tem ligação nenhuma entre si. Porém são dois casos bizarros em que as vítimas são encontradas de formas peculiares. Uma das vitimas é Cassandra Coyle, uma produtora executiva de filmes de terror independentes que foi encontrada morta em sua casa com os dois globos oculares arrancados na palma da mão, e Timothy McDougal, contador, que é encontrado morto na véspera de natal em um píer com três flechas enfiadas no peito. Apesar de ser casos tão diferentes os detetives Jane Rizzoli e Maura Isles começam a acreditar em um possível serial killer e uma possível ligação entre os casos. 

" - Ela apontou para o monitor, onde a silhueta do assassino continuava congelada. - Os filmes como Sr. Símio nos ajudam a processar o medo, a trabalhar a raiva que sentimos de nós mesmos. São terapêuticos. - Ela balançou a cabeça. - Pessoas cruéis não assistem filmes de terror. "

O livro é narrado por mais de um narrador, um em primeira pessoa e um em terceira, os capítulos são curtos, mas os personagens são muito bem trabalhados e o enredo flui fácil. A descrição de como as vitimas são encontradas mortas, apesar de ser peculiares não tornam o livro pesado. E várias vezes pensei que já tinha descoberto quem era o assassino, haha, eu estava muito enganada.

A autora nos faz pensar em vários suspeitos, nos deixa presos na trama tentando desvendar os crimes que parecem ter sidos cometidos de forma muito bem pensada. Afinal, quais seriam as motivações destes crimes?

Como eu disse acima, este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não tenho nenhuma crítica ruim ao livro, muito pelo contrário. Achei a estória muito criativa e muito bem desenvolvida e com certeza irei ler os outros primeiros livros desta série. Para quem gosta de um bom thriller, eu recomendo e muito!

Beijos!

11 comentários:

  1. Gostei da resenha.
    A história me interessou, gosto desse estilo de livro, detetive, policial... Me atraem bastante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque! Adorei essa resenha, porque ela tras um livro do gênero que amo: thriller. E se somos "enganadas", pensando em várias pessoas e quebrando a cara... melhor ainda! Já quero ler. Parabéns pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jaque

    No momento eu ando bem saturada de thrillers e ainda tenho alguns pendentes na estante pra ler há um tempo, quem sabe quando eu terminar de zerar esses pendentes eu me aventure em conhecer a escrita da Tess, realmente ja vi varios elogios sobre os livros da autora e esse parece ser um dos mais interessantes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou LOUCO para ler livros da autora. Tenho até o cirurgião aqui, mas sempre fico adiando. Sua resenha me deixou animado! Já vou voltar a adiciona-lo à lista huahua

    Abraço,
    lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gostei de conhecer o livro e a autora tambem é um livro bem diferente do que costumo ler mais me deixou curiosa
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  6. É um gênero que não costumo ler muito, por isso acho que no momento não leria. Mas o mistério é algo bem curioso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Estou doida para ler algo da Tess, todas as sinopses que leio dos livros dela parece ter essa pegada de Serial Killers, e eu amo livros policiais com esse toque de bizarro que os assassinos seriais trazem para a trama.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque, tudo bem?

    Ainda não conhecia a escrita da autora e seus livros, mas quando você falou "thriller", já pensei: Necessito. Adoro livros com assassinatos e que vamos sendo testados a cada capítulo, onde a pulga fica atrás da orelha. Com certeza, parece ser um excelente livro. O fato de ter narração em primeira e terceira pessoa me deixa bem animada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu também não conheço a Tess Gerritsen. Um thriller é sempre uma boa pedida ainda mais mais quando a gente quase faz a investigação junto rsrsrs
    Fiquei interessa na historia e vou colocar aqui na listinha que sabe da para lçer no futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conheço a autora, e não costumo ler thrillers, mas fiquei bastante interessada por conta do mistério. Ótima resenha!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaque!
    Essa cão lembra os livros da Karin Slater publicados por essa mesma editora. Eu comecei a ler thrillers a pouco tem e esse chamou a minha atenção.
    Me tira uma duvida não existe uma série policial com personagens com esse mesmo nome: Rizzoli & Isles?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir